terça-feira, 26 de março de 2013

No meu mundo há conflitos


Acredite! Somos quase todos iguais, temos conflitos, alegrias, tristezas, bom e mau-humor, numa hora somos espetaculares, noutra deprimentes, o ser humano é uma verdadeira montanha russa (de onde tiramos essa teoria mesmo), pelo sobe  e desce da vida.
 
Nunca perdi a esperança de acreditar no ser humano, apesar de colher frutos amargos por tamanha confiabilidade, apesar do outro se mostrar muito maduro e de repente nos deparamos com um crianção, apesar de termos nossas expectativas aumentadas por quem amamos, nem sempre é bem assim, queremos perfeição num mundo de imperfeitos, queremos prazer num mundo de fingimento de orgasmos, queremos ser respeitados invadindo os direitos dos outros, somos da paz, nem sempre pacíficos, estamos cerceando nossos direito de ir e vir quando estamos presos a amores romantizados de contos de fadas, aos amores lunáticos de que basta eu ceder, anular e não negligenciar jamais as fórmulas de sucesso.

Desculpe a minha arrogância, a gente nunca acha que é, mas é, a gente nunca sabe se sabe realmente,  vira e mexe estamos no fogo cruzado em que somos obrigados a tomar decisões daquilo que nem imaginamos, o universo joga contra para muitos, mas a favor do bem. Sempre acredito nisso, talvez seja uma iludida de carteirinha, talvez seja para minimizar as porradas da vida, talvez seja para colher frutos maduros no futuro, uma espécie de apesar-dos-conflitos-acredito-na-felicidade-e-na-conspiração-de-que-é-possível-ser-feliz.

- Arcise Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário