sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Tem muitas variantes na sua história que precisa ser refletida...



1. Dúvida em casar? Não case de jeito nenhum, não agora, se casamentos com toda a certeza do mundo não dá certo imagina casamento em que a própria noiva duvida.
2. O lado financeiro é importante sim, mas depende muito do marido e da esposa. Por exemplo, você não trabalha e ele acha por bem morar no apartamentinho da mãe para economizar, o famoso gasto a menos. Se você ceder porque não tem dinheiro, corra e estude para um concurso. Outro exemplo, as despesas estão altas ele te pede para economizar e conter gastos, se você se ofender com isso corra e estude dobrado para o concurso. Há mulheres que conseguem conviver com isso, eu não conseguiria, me ofenderia, me sentiria diminuída e o pior me sentiria filha do meu próprio marido.
A independência financeira de dar liberdade de ir e vir, o elo que te liga ao outro é respeito, admiração, amor, companheirismo. Quem não conhece uma tia casada de aparências por causa da dependência econômica?
Tem uma outra agravante sobre a dependência financeira. Pessoas Economicamente Ativas quando não querem mais o relacionamento elas terminam, elas não ficam com peninha se você tem filhos, quantos, se você é dependente ou não, se trabalha ou não, se você vai sofrer ou não, elas simplesmente caem fora independente da sua vontade, sabe por quê? Porque pessoas independentes querem apenas o amor, companheirismo, admiração e ser feliz e se faltou felicidade ou faltou qualquer coisas que eles julgam necessários, mesmo que às vezes eles estejam cegos de paixão ou de miopia, eles dão tchau e benção.
Se recomeçar com dinheiro, se sofrer em Paris já é difícil, recomeçar com uma mão na frente outra atrás é deprimente. Independência financeira já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário