terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Já estou indo



Ô maniazinha de postergar as coisas, de me atrasar (lembro que foi minha promessa não cumprida de início de ano), pra quê ter horário britânico se ao chegar ao local você dá de cara com a porta, aniversários em pré-arrumação. Porque chegar às 22h se a festa só começa a esquentar às 00h. Porque chegar cedo na reunião se existe os 15 minutos de tolerância para os atrasados e se você é pontual ganha de brinde chá de cadeira. Posso declarar o Imposto de Renda na última semana,  deixar pra depois aquela leitura, aquela faxina, deixar para última hora a inscrição do concurso, do vestibular, deixar para as segundas o início da dieta. A gente deixa pra depois até as mágoas, as raivas, as inquietações e vai acumulando dentro de si, alimentando o monstro do ressentimento. Atrasa conversas, atrasa carinho, atrasa verdades e mimos, atrasa a vida, atrasa tudo. Muitas vezes queremos morrer de tanta preguiça e de tanto depois eu vejo, depois eu faço, depois, depois, depois.
Faça logo, se livre logo, é um peso a menos, uma preocupação a menos, um esforço a menos. Vamos ficar em dia com as emoções, com o trabalho e principalmente conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário