Para mim 24 horas são mais que suficientes para dividir em 3 partes iguais, a primeira parte é da soneca sagrada, a segunda parte do trabalho diário e a terceira parte eu divido com leituras, passeios, internet, caminhada, dança, rezas.
Por anos me dediquei a esbanjar essa fonte chamada tempo e o tempo ia pelo ralo, usufruía mal minhas dormidas, usufruía mal meu tempo de lazer, meu cuidado com a saúde, minhas atividades físicas, por anos teve desbalanceado o equilíbrio entre trabalho e lazer, chegava a sonhar com trabalho e ter insights de ideias em meio a confraternizações familiares.
A vida é feita de escolhas e o meu lado masculino não me permite ser mulher polvo, aquela que atende telefone, cozinha e carrega menino na cintura ao mesmo tempo, faço cada coisa de uma vez e quando escolho algo deixo pra depois o resto.
Tudo a meu ver é aprendizado e crescimento, eu, por exemplo, já cheguei a pensar e compactuar da ideia de que bons profissionais são os que chegam cedo e saem tarde, de preferência sem hora de retorno, eu mesma já virei madrugadas na empresa fazendo relatórios urgentes e necessários, os “pra ontem”, depois percebi que a falta de gerenciamento do tempo me fazia apagar incêndios constantemente e ganhei vários esgotamentos físicos de brinde.
Também acho que faz parte da vida torná-lo o seu dia bonito e feliz, não importa se estamos no trabalho ou no trânsito caótico. Eu posso, quero e devo ser feliz em qualquer ambiente e isso primeiramente depende da minha escolha de ser e desejar ser feliz.
Curta suas escolhas, mergulhe de cabeça e tenha um excelente dia e o melhor, sem desperdícios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário