segunda-feira, 30 de julho de 2012

Os Frutos das Minhas Escolhas

Dormir tarde e acordar cedo e ficar com sono o dia todo é só um pequeno exemplo de que muitas coisas que nos acontece é fruto de nossas escolhas.
A gente se dá mal quando se precipita, a gente se dá mal quando projeta que o outro vai mudar e namora com o dever ser e não com o ser propriamente dito.
Muitas vezes os frutos são ótimos, aquele vestibular concorridíssimo em que eu abdiquei minhas madrugadas de sono, aquele trabalho dos sonhos do qual estudei e passei através de concurso, aquela promoção, aquele pedido de aumento que argumentei com a minha produtividade.
Aquela coragem de terminar um namoro meia-boca e ficar livre para o novo.
Suporte suas escolhas e perceba os seus frutos doces e amargos.
Escolha seguir adiante, se precisar. Escolha o bom, o amável, o puro, o limpo, o harmonioso.
Nem sempre o fruto é bom, mas uma das minhas escolhas que nunca me arrependi foi ser sempre movida pelo coração. Tem que pulsar! Tem que acelerar! Tem que palpitar senão perde o sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário