terça-feira, 10 de abril de 2012

Bom Café da Manhã

Nessas férias cheias de emoções e frustrações, aprendi uma grande lição. A importância de um bom Café da Manhã, sim porque os dias estavam tão corridos, tão loucos e tão imprevisíveis que a única certeza que eu tinha antes de qualquer catástrofe, acidente ou qualquer outra peça que a vida me pregaria, era o meu Café Matinal, diga-se de passagem que eu não gosto de café. Café, Ovo  e Refrigerantes são 3 coisas que não como/tomo de jeito nenhum. Acordar sabendo que aquela refeição poderia ser a única do dia me fez admirar o momento café da manhã como a refeição de uma Rainha. Introduzi torradas, geleias, cereais, panquecas, tapioquinhas, frios, frutas, sucos e outras tantas delícias que substituíram meu famoso quase jejum. E acreditem: passei a sentir menos fome, passei a comer medianamente no almoço e quase nada no jantar. minha gula diminuiu e minha saciedade aumentou. O Café da Manhã tão rejeitado, menosprezado e esnobado por mim acabou me dando ânimo, força e disposição para o dia todo, para a correria da vida e seus revés.
Feliz Café da Manhã para você também!

3 comentários:

  1. Querida, passando aqui para conhecer o seu blog e deixar um beijinho. Vou voltar sempre.
    Dani - casa da sogra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, fica a vontade e se quiser divulgar no Casa da Sogra eu aceito e agradeço.

      Excluir
  2. Que bom redescobrir coisas que deixamos passar por falta de tempo, nos dar alguns mimos, mimos necessários..rssss como o café da manhã, havia tanto tempo que nem a mesa eu colocava mais, parecia um alojamento aqui em casa.
    Agora depois da reforma estamos de love com a casa, comprei tecido para fazer 2 toalhas de mesa, uma branca...kkk eu moro no mato, sítio, terra, mas eu amo tolha branca, guardanapo, louça branca!!Comprei 1 caixa de louças brancas trabalhadas, um mimo, barato, claro,custou 59 reais, mas estou amando tudo.Faço um mix de frutas picadas pro meu filho no café d amanhã e o piá gosta de mimo!!!sai do banho e pergunta se o pão esta quente, se eu coloquei açúcar no chá e reclama de maçã com casca...Falei pra não acostumar, logo voltamos a rotina de acampamento, cada um por si...rssssssss

    ResponderExcluir