segunda-feira, 7 de junho de 2021

Uma pessoa difícil de lidar

 



Não se preocupe tanto em evitar fracasso, eles acontecerão, busque a unidade da verdade, faça jus ao seu destino, não seja o filho crescido acomodado, seja a mãe que faz por um filho o que não se faria por ninguém.

Vive a paciência como uma arte, o céu desabrocha rapidamente, temos a força altamente desenvolvida, uma novidade jamais esquecida, onde reina a paz é quando a gente é a gente mesmo, ou somos nós mesmos, ou não somos coisas nenhuma.

A realidade me acertou em cheio, sou muito realista e isso me machuca, é uma loucura botar tudo junto pra funcionar, planos, prazeres, ideias, sonhos, projetos, convivência, harmonia.

Não era fácil conviver com ele, mas eu me esforçava ao máximo, sempre quis que a casa fosse o melhor lugar do mundo, sempre fui assim e acho que sempre serei, sou uma alma dentro de um corpo e não o contrário.

Todas as felicidadezinhas passageiras me incomodava, gente que não querem lutar por coisa nenhuma, que não assumem suas atitudes, não havia nada de bom naquelas lembranças que eu sempre quis esquecer.

 Com o tempo a plenitude do espirito sacerdotal aparece, mas é necessário controlar as emoções, ser encontrado em qualquer situação, uma lição importante: Da renuncia nasce a paz de espirito.

Tive que me explicar por necessidade porque estava sentada num bar , tomando vinho com outro homem , 3 meses após o falecimento do meu esposo, eu precisava respirar e aquilo não era atestado de traição e eu nem sei porque resolvi falar disso.

Uma vez que nos decidamos podemos nos manter firmes na certeza de que escolhemos o melhor caminho, foi assim que tudo aconteceu, eu tentei lidar com pessoas complicadas, nunca gostei de ter sido colocada nessa situação.

Mudar de hábito exige esforço, para mim, o amor não basta, descobri que Deus era importante demais na minha vida para eu ter uma única vida de forma medíocre, quanto mais eu me esforçava, mais reclamações vinham em cima de mim.

Um dia, ele me balançou com tanta força que eu tive que correr e me esconder até ele se acalmar, foi no banheiro que me tranquei, tive medo e fingi estar fazendo cocô enquanto ele tentava derrubar a porta.

Não era amadurecida nessa época, não sabia me impor, não melhorei como pessoa e não curei minhas feridas a tempo, sou uma caixa de surpresa! Que precisa ser aberta de tempos em tempos e avaliadas pelos melhores cientistas.

Deixe isso! E não permita que pessoas sem conexão alguma entre na sua vida e te roube a expressão de uma vida feliz e genuína.

Arcise Câmara

Imagem: f5news

Nenhum comentário:

Postar um comentário