quinta-feira, 27 de maio de 2021

Amizades pessoais

 


No início foi difícil adaptar-me à nova vida de não ter um milhão de amigos, a pressão faz eu dar o melhor de mim em todos os campos, principalmente na amizade, privilegiar o conflito só põe impedimentos no caminho.

Muitas pessoas me amam, eu sei disso, muitos se afastaram para cuidar de si, cuidar da aparência, cuidar da sua vida. Com o tempo a gente dá um grito com uma vitalidade surpreendente, olhando-me no espelho e me aceitando como sou e aprendendo a lidar que quantidade e qualidade quase sempre são opostos.

A gente vive com dúvidas, que vão pelo simples ato de viver. Poderia ficar ali parada para sempre contemplando o entardecer, meu ofício da autoestima. Não gosto de desculpas com objetivo de agradar aos outros, cada um é diferente do outro, amigos que divergem, crescem e melhoram o diálogo.

Nessa escada da vida tudo se move em cima e embaixo, tudo conecta, mesmo que o dinheiro era pouco e não dava pra muita coisa, por mais que economizasse, quando chegava a hora certa eu recebia providência divina, vindo através de um amigo.

Amigo é uma só alma entre si que faz parte da minha vida, mesmo que não tenhamos ligação tão presente diariamente, eu e o amor sem limites e sem medidas, eu que tenho muitas amigas que acho o máximo! Sei o valor de uma grande amizade.

Nunca me importei com os outros, a vida é minha e dos outros é dos outros, nunca me importei em malhar sem companhia, sei que certas coisas levam tempo e a poesia da vida causa efeitos benéficos para quem gosta de si mesma.

O nosso ego não é a coisa mais importante do mundo, todos me são igualmente caros, mas alguns me causava repulsa, indignação, incrível como filhos criados do mesmo modo e se tornaram pessoas diferentes, somos únicos pro bem e pro mal.

Formei-me em tédio, aguentei o sofrimento e as desgraças da vida com a mesma serenidade com que lido com outras questões e do tamanho do meu desatino, amigos nos amparam quando a esperança está por um fio.

Deixe que a alimentação seja o seu remédio e o remédio sua alimentação, Hipócrates falava e os amigos repetiam. Já fui incentivada a correr a São Silvestre e foi a vida dos sonhos, cedo ou tarde compreendemos como devemos dirigir o nosso mundo individual, como é gostoso caminhar com amigos e com a gente mesma.

A forma determina as ações, refrear julgamentos extremos e torná-lo razoáveis e evitar o quem manda sou eu. Sempre fiz o possível para vencer meu medo de esgotamento físico e mental. e quem estava lá, advinha?

Às vezes estamos cheios de si, com uma fúria sem lógica aparente, sem paciência para pouco, eu tenho  o sonho supremo de  que serei melhor amanhã do que fui ontem e assim espero honrar as amizades que tenho.

Arcise Câmara

Imagem: Cia de Talentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário