quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Eles não podem nos devolver o que não nos pertence


Resultado de imagem para Eles não podem nos devolver o que não nos pertence

Nenhuma lembrança consciente, estava numa associação que me parecia forçada, gostava de rezar: Ó maria concebida sem pecado. Rogai por nós que recorremos a vós”, mesmo que não tivesse muita sintonia com Ela. Trouxe isso da minha mãe.
Experimentei o momento presente, visitei o cemitério, sempre acho reconfortador, ajuda a trivializar a vida, ajuda a pensar sobre essas questões, dá para considerar sentimentos, analisar o que é confiável.
Uma vida mentirosa é um desperdício, revivi as antigas feridas abertas na infância, sofri uma terrível perda prematura, eu fazia tudo para chamar a atenção, ganhar ou perder nunca foi questão de chance, eu sempre perdia.
Jamais me recuperei da perda de minha mãe, sempre me senti sufocada e julgada por não ter uma representante legal na infância, fui deixada sozinha para descobrir o caminho, sempre os outros eram mais autossuficientes do que eu.
Minha capacidade de florescer em qualquer relacionamento era complicada, sempre fui muito carente, poderia ter sido um divisor de águas na minha vida, poderia ter me fechado, mas não foi isso que aconteceu. Eu precisava transbordar de alguma maneira, então fui para o lado da extroversão.
Quando criança, não aguentava mais ouvir coisas importantes de forma enigmática, parecia código secreto da eterna ampulheta da vida e seu imortal mistérios. Muita gente acha que abandonei a religião, mas na verdade, nunca fui apresentada a espiritualidade.
Hoje, o silêncio das igrejas me tranquiliza, sinto a presença do Ser Superior e saber da existência de Deus e do mundo sagrado me conforta. Por vários momentos da vida corri riscos, especificamente em relação a pedofilia, todo mundo queria me dar o carinho que me faltava, às vezes com segundas e terceiras intenções.
Tive que dar passos loucos para crescer e desenvolver com a referência de uma pessoa boa, porém imaginária, no fundo queria que minha mãe tivesse orgulho de mim, onde quer que ela estivesse.
Não deixei as dificuldades acabarem comigo, tentei ser a pessoa mais gentil e paciente que poderia ser, comecei a me decifrar por dentro e justificava com sabedoria cada ato meu.
Assim, entre valores vazios e crenças oscilantes superei a mim mesma.
Arcise Câmara
Imagem: esbocandoideias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário