sábado, 15 de setembro de 2012

Há na vida acontecimentos que não tem explicações


Tem muita gente que justifica tragédias humanas, egoísmo, ganância, massacres com Vontade de Deus.
Eu discordo em número, gênero e grau. Existe muita responsabilidade humana em cima das catástrofes, fruto de tudo que fazemos ou deixamos de fazer.
As pessoas se pautam da parte bíblica que diz, não cai um fio da sua cabeça sem o consentimento de Deus, mas que Deus seria esse que permite tanta miséria, tanta fome e tanta desigualdade? Que permite que crianças inocentes sejam vítimas de estupro e abortos ou das mais cruéis perversidades. Eu acredito muito no livre arbítrio, no colher o que plantou e nas consequências que os meus atos refletem em mim mesma, nas pessoas ao meu redor, na natureza, na minha cidade, no meu estado, no meu país e no mundo.
A vida é sistêmica, não adianta ver a vida de forma setorial.
Aquele desperdício de água atrapalha o planeta.
Não importa se estou certa ou errada, se respondo questionamentos ou me meto em mais dúvidas porque há mistérios que só desvendarei quando morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário