quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Exercícios da Psicóloga


Pegue uma folha de papel e uma caneta ou lápis e desenhe vária bolinhas negativas. A bolinha do rancor, da mágoa, da raiva, do ódio, da falta de perdão, todos aqueles sentimentos negativos que estão remoendo o seu coração e tantos outros que não falei aqui, não esqueça de nenhum sentimento negativo.
Terminou?
Agora pegue esse papel e coloque na direção do peito e levante.
Já?
Esse papel é um colete com dinamites e pólvoras pronto para explodir, a qualquer momento ferindo apenas você ou você e as pessoas que estão próximas, dependendo da carga pode destruir um bairro ou até uma cidade. Liberte-se deste colete, este colete tende a acumular cargas negativas dentro de você, vai te impedir de ver o sol, vai te deixar pessimista, sem crença, sem perspectiva, vai te levar a uma depressão, um baixo-astral, uma preguiça mental de ver o lado bom da vida. 
Agora que você tem consciência que esse colete só te faz mal e que você precisa desativá-lo e jogá-lo fora, você se sentirá leve e feliz. Adorei ter feito este exercício, minhas bolinhas foram muitas, quase não coube no papel, mas com prazer desativei uma a uma. 
Outro exercício é fazer 3 coisas positivas diariamente como tarefa pra casa, como obrigação mesmo, está comprovado que quem ama, quem faz coisas positivas em prol de si mesmo ou de outros ganha como prêmio a felicidade, a pessoa se sente útil, sente uma liberdade interior, alegria, bondade, fortalece os sentimentos bons dentro de si. Você não fica mais jurubeba, você mata a Maria Jurubeba ou o João Jurubebo dentro de você.
Amei os exercícios, compartilho essa experiência porque para mim deu super certo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário