sábado, 8 de setembro de 2012

Caótico trânsito



Eu mudei por causa do trânsito caótico, fazia hidro de 6 as 7, acordando às 5h, chegava em casa às 7:10, passei a chegar 7:20 e por último estava chegando às 7:40, comecei a chegar atrasada no trabalho, apesar de ter uma visão bem diferente em relação a atraso, prefiro controlar o presenteísmo que o absenteísmo. O Presenteísmo é muito pior, se eu chego 11 minutos atrasada e produzo 7h e 46 min ótimo, o ruim é você passar 8h sem produzir nada, estando presente só o corpo e tem muita empresa que não mede isso, não tem planilha de produtividade.
Passei a frequentar a hidro à noite e pegava um trânsito brabo de 45 minutos para chegar e um trânsito muito pior ao sair. Chegava em casa irritada até porque o meu percurso de carro quase sempre dá meia música no trecho trabalho/casa, casa/supermercado, casa/casa da melhor amiga e casa/veterinário.
Pronto desisti da hidro e mudei de atividade física para perto de casa.
Passou um tempo e o trânsito ficou mais caótico e pasmem de carro eu levava mais tempo para chegar em casa do que a pé. A meia música se transformou num cd inteiro e mais uma vez tive que me habituar, passei a almoçar na empresa, virei bóia-fria trazendo almoço de casa. Não curto mais a companhia da minha mãe nos almoços e como comida requentada porque os restaurantes da redondeza não agradam. Porém me livrei do sol, do abafado e do cansaço em ter que dirigir/comer/dirigir num calor de quase 40 graus, para quem não conhece Manaus só tem uma estação, o veraozão.
Eu me habituando, eu mudando por força das circunstâncias. A gente sempre acha que não precisa mudar por causa do outro, mas a gente muda e muito por causa das circunstâncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário