quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Transformei o sono em prioridade


Resultado de imagem para Transformei o sono em prioridade

Por causa da minha falta de sono, abandonei o celular depois das 18h ou após chegar em casa de algum evento noturno, a felicidade é altamente subjetiva, mas dormir pouco me deixava infeliz, mal-humorada, cansada, estressada.
Passei tempo de celibato profundo e involuntário, não me relacionei com ninguém afetivamente por muito tempo, não me aparecia opção agradável, em muitos casos me distanciou do aspecto emocional.
Não, não era isso que me tirava o sono, o que realmente afetava meu dormir bem se referia a não ser responsável com os horários, eu ficava na internet, nas redes sociais, no youtube e dormia de 3 a 4 horas por noite.
O contraste entre o quero, mas não devo. Escolhi a parte da historia que queria acreditar, escolhi a saúde do corpo, o controle do tempo efetivo, jamais esquecerei o dia em que percebi que as curtidas não me levariam a lugar nenhum.
Usava o celular e consequentemente a internet ainda com o hálito letal, era a segunda coisa que fazia depois de abrir os olhos, estava num vício que me deixava menos eficaz e eu não usava minha inteligência para acertar as coisas depois.
Não sei viver do passado, mas essa ansiedade do presente, esse querer ler tudo, estar em sintonia com o mundo não fazia o coração sair pela boca, me fazia ser apenas mais uma mulher preguiçosa no mundo.
Não tem nada a ver com você, se isso te faz bem, se os contos de fadas te realizam, se és civilizada e equilibrada no campo cibernético. Eu sou sem noção, não consigo assistir séries por episódios, tenho que maratonar, não consigo ler apenas um capítulo do livro tenho que zerá-lo porque ainda tem muita coisa para ler.
O amor verdadeiro não exige o amar de volta, mas o amor próprio precisa de escolhas acertadas no campo da saúde, eu sei verbalizar o que me faz mal, e a falta de sono é uma delas.
Concentrei-me em retribuir as pequenas gentilezas comigo mesma, estava sofrendo um grande trauma, o tempo passando depressa e eu sem tempo para as coisas mínimas porque me auto diagnostiquei viciada em celular.
Arcise Câmara


Nenhum comentário:

Postar um comentário