quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Como se eu tivesse algum lugar aonde ir


Resultado de imagem para Como se eu tivesse algum lugar aonde ir

Case com alguém que te ame mais do que você a ele era o que eu sempre ouvia, mas não foi o que aconteceu, apenas eu estava lutando pelo relacionamento, fechei o coração e tranquei a porta.
Vou tentar descobrir o que está havendo, disse uma amiga e completou com um, depois te digo. Parecia que tinha mulher na área, mas eu sinceramente não estava nem um pouco interessada em saber.
O modo como à gente se relacionava no momento me fazia sentir sozinha e ressentida, era como se não existisse respeito. Não me deixei enganar com nada daquilo, eu era uma mulher traída e precisa tomar uma decisão.
Esse é o espírito da coisa, eu não tinha emprego, nem tinha para onde ir, então me restavam poucas alternativas para me libertar, talvez uma conversa séria fosse necessária.
Eu tinha inveja da pessoa, eu precisava mudar porque na minha cabeça eu não tinha sido boa o suficiente e eu estava apenas colhendo o que plantei. Eu vivia a deriva, perdendo tempo.
Mesmo podendo ir para debaixo da ponte decidi pelo mais difícil, a inesperada amizade do meu ex-marido me comoveu, ele se sentia grato por tudo, cansou de viver uma vida dupla, queria me recompensar pelas perdas afetivas e me deu uma pensão generosa sem eu pedir. No fundo, no fundo, ele era melhor como ex do que como atual.
Naquele momento, o mundo me pareceu justo e cheio de esperança. Não há mais relacionamento aqui, a gente não tinha mais nada para viver, minha cota de convivência havia acabado, que se danasse se ele batia o telefone na minha cara, hoje ele estava diferente de tantos ex que conheci e eu tinha que agradecer ao universo por isso.
Um leque de possibilidades dos pensamentos me preenchia, estávamos num momento de educação sentimental, não éramos inimigos, foram rápidas e infelizes tentativas que fazemos para ficar com quem temos pouco em comum.
As razões não combinam comigo, compulsão alimentar, dificuldade para dormir, interesse sexual reduzido era tudo que eu sentia, sinto-me egoísta por ter fechado a porta.  Existem duas maneiras de olhar para o passado e eu decidi pela maneira positiva. A vida era assim mesmo.
Arcise Câmara


Nenhum comentário:

Postar um comentário