quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Alguns procuram sexo, outros amor e outros companhia

Resultado de imagem para Alguns procuram sexo, outros amor e outros companhia

Aceitando a ideia de que posso mudar o que procuro, posso dar o braço a torcer, posso misturar intimidade, paixão e amor romântico, posso viver em paz sem perder a capacidade de ser gentil.
Posso encontrar o meu caminho, viver por aquilo que acredito, tratar de não repetir os erros, viver me desafiando a ser uma pessoa melhor, curtir os feriados religiosos de um estado laico.
Não posso ter medo de ser livre, às vezes acho que as mulheres pagam o preço mais alto do que os homens pela participação no trabalho, pelo estresse, privação do sono e esgotamento físico em ter várias jornadas, posso não sentir saudade de atividades domésticas.
Posso querer ter vínculos de amor que permaneceram mesmo depois da separação, posso desautorizar o coração a amar novamente, posso me sentir ridícula com essa mania de fazer coisas sem plateia, sou um bicho complicado.
Depois do divórcio mudei minhas regras, fui embora sem convenções sociais, não tive vida paralela como ele, não me importei com reações negativas, não meditei se ia me arrepender ou se estava “negligenciando” atitudes de homem.
Não fui cautelar suficiente para evitar a tensão do relacionamento, mesmo estando em sintonia, eu desisti. Era difícil aguentar sozinha a responsabilidade de sustentar uma família, era dificílimo ser o “pai machão”, era cruel deslanchar sozinha para cada projeto de “Eduardo e Mônica”.
Nunca tive domínio sobre nossas emoções, deixei levar pelas aparências, me identifiquei com a intimidade emocional, admirei o fato dele saber escrever, casei cedo, fui influenciada pelos contos de fadas, foi difícil avaliar o resultado catastrófico disso.
Tive um caso amoroso emocional, não real, imaginava que ele fosse o que jamais seria, fiz chantagem enquanto pude, aquela relação não me emocionava mais, precisava trabalhar ainda mais e não tinha tempo para pensar no fim do casamento. Mudei o que procurava e encontrei.

Arcise Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário