quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Tranquilidade para tomar decisões

Resultado de imagem para Tranquilidade para tomar decisões we heart it

Faz parte da nossa natureza ter inúmeros papeis ao longo da vida, a gente às vezes tira o valor de quem nos cerca, desiste de mudar o mundo, se tranca em muros altos com tijolos.
Somos absolutos à vista de todo mundo, temos métodos cada vez menos ortodoxos para nos relacionar quando o assunto é divergente, perdemos a chance de reverter a situação, somos descobertas com muita irritação e pouco fino trato.
 Hoje não consigo me imaginar dormindo pouco, tenho necessidade de sono, detesto me enganar, saio ilesa quando ofendo e viro as costas, nem sempre tudo está sob controle, estamos muito felizes e de repente tudo desaba.
Aprendi a sentar budicamente com os pés cruzados, evito a responsabilidade de ficar culpando alguém, ou alguma coisa, pela situação, muito menos a mim mesma, usufruo meu livre-arbítrio, mas não sem achar que isso é resposta para tudo.
Aquela mágoa sou eu, aquele sorriso sem graça sou eu, aquela pessoa que se perde nas palavras, sou eu, aquela que fala o tempo todo, também sou eu, aquela que se sente à vontade em lugares onde os outros não se sentiriam sou eu.
Tento rir de quase tudo, tento não insistir nas possibilidades românticas, tento não aguentar abusos, tento descobrir minha identidade todos os dias, tento pagar a conta pelos meus erros, tento repensar as relações.
Estava na hora deu deixar de se imprudente, ingênua, arrogante. Preciso usar a liberdade com a maturidade necessária, preciso ser atenta as minhas necessidades, evitar ser perna de pau e chutar pra fora, acabar com os julgamentos automáticos de ricas demais para ele, feias demais para ele, chata demais para ele.
Uma menina de dezoito anos de idade não pede para ter problemas, mas acaba engravidando sem que o namorado queira ser o pai que assume compromisso com o filho, então aquela história muda a vida da menina e ela se reinventa com forças.
A gente às vezes vira instrumento de manipulação que assombram o mundo, as mulheres se tornam mulheres na marra, a gente entende que não precisamos convencer o mundo inteiro, a gente só precisa convencer a si mesmo.
Eu queria expressar gratidão por todos aqueles que lutam por um mundo melhor, pelos que não abaixam as orelhas e defendem sua posição sendo sábios, as pessoas fisicamente mais resistentes e aquelas que sabem que bens materiais não é tudo.
Eu queria expressar que não precisamos de certas amizades e ambientes que os erros nos ensinam o caminho dos acertos, que pagar a conta de luz muda a forma como nos relacionamos, nos dá responsabilidades e que a produção independente para quem levou um chute no emocional ajuda a nos tornar fortes.
Eu queria expressar que não suporto passividade, mas também não é boa a agressividade. O equilíbrio e a cabeça aberta ajudam na liberdade de fazer aquilo que desejamos e falar o que quisermos sem nos desrespeitarmos.

Arcise Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário