quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Eu fiz tudo pra essa mulher, mas ela só lembra dos erros

Resultado de imagem para we heart it

Minha vida havia mudado radicalmente, eu estava com olheiras imensas, óculos escuros todos os dias, incluindo dias nublados, eu me sentia suja por dentro, o meu lado egoísta estava aflorado e não gostava nada disso.
A vida tem sabedoria, faz tudo certo, mas nem todo mundo tem a capacidade de compreender, eu não tinha. Sempre antecipei o que ia acontecer, eu me fechei no rancor, no ódio, na descrença. Eu havia cantado a pedra que nada do que ele fizesse ou dissesse mudaria com o tempo.
Ele se tornou uma pessoa super dedicada e fiel e do jeito que eu o tratava parecia algo injusto, ele estava estagiando temporariamente numa multinacional, desejava ardentemente trabalhar, ajudar nas despesas, se sentir útil, nada mais justo para si mesmo, não para mim que sempre arquei com tudo sozinha.
Ele estava desesperado, sem saber aonde ir, o que fazer como me reconquistar, eu era o tipo de mulher que só contabiliza coisas negativas, o que há de positivo não era mais do que obrigação.
Não estou aqui para agradecer tudo que fez por mim, passei por momentos tristes na minha vida em que não consigo apagar, eu chorava ao invés de sorrir, as brigas vinham naturalmente e rotineiramente, as ilusões nunca pareceram boas, não aprendi a lidar com sentimentos ruins. Hoje acho tudo isso uma grande perda de tempo.
Eu não vou mais me deixar enganar pelas aparências, pelas promessas de que dessa vez vai ser diferente, a bondade está durando por causa da minha descrença, basta eu dar uma chance para que tudo volte a ser como antes.
Diante da minha passividade, ele foi se sentindo cada vez mais à vontade para trair, humilhar, desprezar e mostrar para todo mundo o seu lado escuro. Eu sei que nem sempre é assim, mas sei que tudo continua igual.
Bem-vindo ao pé-na-bunda de quem acordou para a vida, de quem passou a si amar, de quem prefere estar só a sua companhia. Não tenho pressa em ser feliz acompanhada, o meu esforço agora é apenas para me manter equilibrada.
Talvez fosse a virada que qualquer mulher esperasse pacientemente, talvez essa felicidade tardia estivesse escrito nas estrelas, talvez fossemos felizes para sempre, mas eu continuo acreditando em seus maus hábitos.
Isto pesa mais que tudo, pesa a falta de perdão, a falta de credibilidade, a falta de boa vontade até em dar chance, já dei duas, pra quê mais, não dizem que um é pouco, dois é bom e três já é demais.
Se eu não posso fazer nada, é melhor deixar como está, se nada vai mudar esse sentimento de descontentamento em relação a você é bem melhor cada um por si. A vida é muito mais do que parece ser, as pessoas vão bem além das aparências, depois de tudo isso ele me lançou um olhar com ódio e se virou para ir embora.
Percebi que era impossível conviver, imagina, eu voltando com alguém que tem ódio nos olhos, e que não passa a ver a vida de uma forma melhor assim da noite para o dia.
Assumi a situação com coragem, não olhei para trás, não queria mais uma boca para alimentar, nem brigas por ciúmes. Isso não faz de mim, melhor ou pior que ninguém, isso faz de mim uma pessoa que não quer arriscar a sua paz de espírito tão pouco compreendida.
É difícil conviver com alguém que pensa muito diferente de nós, alguém que se acha certo, alguém que debulha um grande rosário de prós e contra que eu não entendo nada, alguém que não me deixa reagir nem para opinar, alguém que não me liberta emocionalmente.
Viver junto traz oportunidades, ferimentos, alegrias, mágoas e incompreensões, mas conviver com algum algoz torna impossível a felicidade mínima e o sentimento de impunidade, de revolta, de chateação é o que toca a vida para frente sem muito sentido.
Olhei o céu, admirei a lua, minha terapia favorita, admiti ser um animal incompreensível e não muito convencional, afinal sofri a tempestade e quando a bonança chegou desisti desse caminho e de uma hora para outra tudo mudou.
Arcise Câmara
Imagem We Heart It


Nenhum comentário:

Postar um comentário