quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Ele me deu um beijo de leve

Untitled | via Tumblr

Eu não costumo comer tão tarde assim, mas fiquei pensando até tarde da noite naquele beijo, na forma como a conversa foi conduzida, no esforço de suas palavras sobre ter um amor para toda vida.
Um piriri tomou conta de mim, mil emoções se misturando, o tempo de solteirice havia ultrapassado todos os recordes, temos diferença nos ritmos, eu me sinto uma velha ao seu lado, porém temos os mesmos objetivos de vida, de gostos e preferências...
Eu não sabia como agir, sério. Parecia uma preparação mental e nervosa para o primeiro beijo, fiz movimentos súbitos, não me sentia livre para errar, eu precisava agradar quem tanto me agradou. Só isso!
Ele se expressou bem, culto, educado, gentil. De uma hora para outra, ambos nos parecíamos íntimos demais, velhos conhecidos, mas eu tinha medo, eu tinha muito medo. Nos meus relacionamentos anteriores (inevitável comparar) as minhas características que antes não incomodavam passaram a ser desagradáveis, ultrajantes. Mas resolvi arriscar e ser eu mesma.
Passei por momentos difíceis no amor, mas reconheço ter sido por falta de maturidade, a gente passa tempo sem ter alguém e fica espantado com o nosso crescimento afetivo, com o envelhecimento de velhas ideias, de regras e joguinhos que não cabem mais.
Muita gente diz que o tempo cura tudo, mas não é tão verdade assim, a gente traz coisas de uma “cura passada” para o relacionamento presente, inclusive os baques e os traumas.
Sou educada, trato todas as pessoas o melhor que posso, mas não sei me cuidar de possíveis cicatrizes, não consigo agonizar no presente e esperar na esperança que “um dia ele vai amadurecer”, não sei levar as coisas na barriga. Aqui ó, tem cem.
Papai sempre me incentivou a tudo na vida, leitura, cursos, liberdade, independência, mas eu não aprendi a lidar com as injustiças, eu só consigo ser eu se eu me dedicar ao parceiro.
Fico feliz com as minhas conquistas, fico feliz em perceber que o cara não aguenta ser amado, que não entende as energias, não sabe recompor o equilíbrio, não consegue fazer com que eu me sentisse importante demais.
Os machucados emocionais influenciam nas suas decisões, hoje eu exijo tudo em troca do amor, não amo gratuitamente, meu amor é exigente, precisa ser correspondido e normal. O sentimento precisa levantar o moral, algo que não me faça tomar remédio para dormir depois de chorar a noite toda ou de ficar dependente de ligações escassas.
Amar é nunca se acomodar, nunca voltar a sua vida a uma vida sem amor, é dominar a conversa quando o assunto é oportuno, é matar o tédio, é o desejo de agradar de alguma forma, é tentar avisar o que te maltrata, falar do mal-estar que sente quando as coisas estão saindo da linha.
Eu sei que é bastante compreensível sentir tudo isso, ter dúvidas, engolir as mágoas passadas e não falar nada a princípio, eu sei que é comum fazer cara de paisagem quando o outro continua errando com você, quando ele cultua o corpo a ponto de te incomodar.
As vibrações positivas, no todo o saldo é positivo, o sentimento é maduro, talvez tudo o que eu tenha relatado seja uma deformação de caráter da minha parte, um medo de amar, um pavor de deixar mais claras minha vontade.
Depois de um namoro sólido, voltei a casar, casei pela segunda vez e estou levando muita fé nessa história, há algo que me diz que dessa vez é pra valer, algo que me fez perceber que tudo é bem diferente, inclusive eu mesma, pasmem, até o jeito dele olhar e se solidarizar com um mendigo de rua faz meu coração saltar de emoção.
Depois de um tempo brotou dentro de mim um sentimento de carinho e gratidão, um sentimento menos avassalador e mais moderado, mas não menos feliz, uma intuição de caminho certo. Olhar para trás só me faz pensar em distúrbios mentais de como eu era despreparada.
Ele confortou o meu coração oprimido, ele não se confundiu em saber que não tenho mania de limpeza, sou barulhenta, exigente, gorda e chorona e que vez ou outra falava besteira sem pensar, ele me aceitou com meus defeitos de fábricas, mas é claro que farei revisão sempre que precisar. O mundo mudou, eu também, ele também, nós juntos também e o futuro reservou a felicidade que já sabemos e sentimos.
Arcise Câmara
Imagem We Heart It


Nenhum comentário:

Postar um comentário