segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Compartilho o que aprendi escrevendo um livro

Resultado de imagem para we heart it

Discuti muito, aprendi que nunca é tarde demais para recomeçar, aprendi que as pessoas são diferentes, aprendi que não quero discutir nada com ninguém, aprendi que um ser humano é reconstruído ao longo das fases da vida, aprendi a não ligar para o que diziam.
A felicidade está naquilo que somos e não naquilo que possuímos, eu já menti, cobicei, odiei, eu já fui um ser humano melhor ou pior, eu já agi na defensiva, já levei tudo para o lado pessoal e fiquei me justificando por mais de meia hora, eu já fui vítima do acaso e já guardei segredos.
Já fui leal e me orgulho disso, já me acostumei com desafios perigosos e agir como homem, já me senti só em meio a um apinhado de gente, já me senti complicada, arredia, resistente, com necessidade neurótica de estar sempre certa.
Já enfatizei os aspectos positivos de adotar um estilo de vida saudável, com pensamento positivo, crença e luta, já fui bem sucedida e senti ciúmes, já sofri ausências.
Todo mundo passa por momentos difíceis, temos liberdade para assumir responsabilidade por nossa saúde e felicidade, todas as pessoas possuem pontos fracos e qualidades, somos diferentes e contraditórios em si, mas os meus princípios morais são os mesmos, mesmo que em alguma ocasião eu tenha feito tudo errado.
Esse é o charme da vida, a Lei do esforço, o viver sem ansiedade, com harmonia e amor, por isso desistir não é uma atitude própria minha, eu apenas procrastino, a minha mente borbulha e eu tenho felicidade e expectativas de felicidade.
É impossível escapar da persistente sombra da mortalidade, quando vez ou outra vou à velórios, onde vira e mexe tem alguém doente ao meu redor, quando palavras e atitudes que jamais deveríamos expressar culpa-nos diante daquela amiga que você deixou passar uma visita.
Os nossos pensamentos atraem para nossa vida tudo de bom e de ruim, já cheguei perto da morte e sobrevivi, hoje minha prioridade é viver e ter uma fácil convivência, é misturar cereais integrais com alegria, legumes com caridade, frutas com disposição e verduras com amor.
Hoje minha prioridade não é mais comprar vestidos, ou persistir em consertar o mundo, ou me calar por fora (por dentro não me calo nunca), ou ainda deixar pra lá os meus sofrimentos e minhas injustiças. Hoje minha prioridade é ser grata, é não sentir mágoa ou ressentimentos.
Hoje minha prioridade é me sentir bem, alegre e bonita, acesa para a vida, inventando todos os truques possíveis para enganar as frustrações que se apresentam.

Arcise Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário