domingo, 13 de setembro de 2015

Conversar sobre o ex é irritante e chato


Eu vou lhe confessar, não tenha dúvida, o lado cego de muita gente é querer falar d ex, não é porque você está sozinha que você ainda gosta dele, isso é apenas uma triste da equação.
As mágoas geralmente ajudam a moldar quem você é atualmente, mas ninguém sente mágoa a vida toda, todo relacionamento traz também o que é bom, mas nada de consentimentos fáceis para falar do ex que nem você lembrava mais.
Quero que me desculpe por todos os transtornos que causei quando insisti com as minhas amigas que elas tinham coisas mal-resolvidas com seus ex, quero que as últimas emoções não te deixem deprimida e cansada e quero odiar minha língua solta.
A gente tem mania de controle da vida alheia, sempre acha que entende tudo, que compreende certas teorias, que nos conhecemos feito loucas, mas a animação se perde quando o assunto é tão irritante e frustrado.
Estar sozinha não espelha a realidade que nós ainda amamos o passado, estar sozinha não nos desarma completamente para o amor, muito pelo contrário estamos abertas a ele. A gente sabe como os homens são, às vezes evitamos ser compulsiva e obsessiva. Pela lógica a gente ainda acredita no amor responsável ao invés do amor curtição.
Sou ocupada e tenho uma vida, não consigo ficar grudada em alguém vinte e quatro horas, eu me canso facilmente com ordens no meu ouvido, sinceridade extrema não é importante para mim, principalmente quando alguém me diz que estou horrorosa, mesmo acabando de ouvir que eu me achei linda.
Eu tracei meus próprios caminhos acadêmicos, busquei minhas referências, transformei raiva em frustração, tornei cinquenta por cento expansiva e os outros cinquenta quieta.
Apesar de cansada sei ceder para levantar e te buscar um copo d’água, sei levantar bem-humorada, talvez agitada demais para o meu gosto, mas apesar de tudo isso que eu estou falando fazer parte de um passado que ajudou a me construir do jeito que sou hoje, não curto ouvir o tempo todo de gente que me cerca que talvez tenhamos sido feito um pro outro.
Minha personalidade não permite brigas constantes, nem náuseas eternas, não perco tempo pensando no passado e não acho engraçado as pessoas se dominarem bipolares para evitar críticas.
Obrigada pelo elogio, por me achar forte, centrada, feliz, às vezes meu estilo me causa problemas pelo simples fato de eu ser adaptável, sou feliz solteira, sou feliz casada, sou feliz divorciada, sou feliz de qualquer jeito, o que não consigo ser é infeliz. E não é para menos, felicidade combina comigo e muito.
Sempre penso o pior de mim, sempre acho que mereço aquela transformação inacreditável, fui ensinada a falar tudo sem filtros e enfrentar os problemas sem medo, ele sempre andou dizendo por aí que não me aguentou e isso deve ser uma verdade lógica que nem um pouco me magoa.
A mania de controle, posse, ciúme e superproteção não é meu estilo de vida, por vezes passei fome para me sentir mais atraente, por vezes me senti humilhada na frente dos meus amigos, em não raras ocasiões em que eu ficava furiosa, eu apenas me fechava.
Tenho uma vida repleta de possibilidades, ele tinha outras razões que agora eu sei, ele sempre foi apaixonado por outro alguém, qualquer um conseguia ver que eu era boa demais para ele, é por isso que não curto falar de ex, porque o que tem que ser sempre é.
Arcise Câmara
Imagem We It


Nenhum comentário:

Postar um comentário