quinta-feira, 9 de julho de 2015

Sexo ou massagem?


Um tratamento a mais, uma razão para esperar, um processo imperfeito, a dúvida que corrói, à distância ou uma vida social independente. Eu conheço bem as aventuras de quem deseja esperar para fazer sexo, quem acha um absurdo menores de dezoito anos transarem por aí sem qualquer responsabilidade.
Sexo para mim é igual responsabilidade, amor, companheirismo, amizade, sexo foge se estais ou não bem com essa roupa ou quanto a disputas de pego ou não pego, sexo significar compartilhar amor, mesmo que não seja amor de marido e mulher.
Sexo incomoda muita gente, pessoas que se empenham em nunca negar sexo para fazer o relacionamento dar certo, de grão em grão vão se anulando e pouco se conhecendo, ficamos universalmente impopular quando tentamos falar abertamente sobre o assunto.
As sombras do sexo nos ronda, tem sempre alguém querendo tirar proveito, existe uma troca e não perdas, ciclos de conexões e não prazer instantâneo, Jung deve dar uma aula sobre isso, aula essa que eu perdi.
A massagem é uma leitura mais fácil, não dá para ficar ansiosa ou arrependida, por outro lado massagem não tem nada a ver com relacionamentos, não compete à vida amorosa, não deixam feridas.
Todo individuo deveria incorporar à sua vida a reflexão sobre o sexo consciente, temos a oportunidade de corrigir o que quisermos, podemos fazer tudo diferente, podemos jogar fora a maneira primitiva, inadequada e incômoda de nos relacionarmos com nossa mente, conosco, com nosso corpo.
É sempre bom darmos um jeito de nos livrar dos estereótipos, sem projetar o que vem nos ensinando ao longo de décadas como se o mundo e os comportamentos não tivessem mudado, não podemos ser mandões e obstinados quando o assunto é nosso corpo.
Nada é tão patológico, nem tão saudável, uma coisa tão íntima não fere família nenhuma, não devemos ser aceitos e tampouco precisamos expor nossa intimidade, somos diferentes, muitas pessoas não pensam em sexo todos os dias.
Não é um assunto tão frio ou tão sério, faz parte de uma rotina diária de milhares de pessoas, damos adeus aos velhos hábitos e nos tornamos excessivamente melhores, piores ou ridículos, podemos chorar perdas, podemos integrar vontades, podemos ter desejos reprimidos, podemos usar a criatividade, podemos ser feliz ou superficial.
Podemos escutar o coração, encontrar a felicidade no fulano, julgar aparências, correr riscos, podemos fazer do ato um grande momento ou sermos mecanizados, podemos ter necessidades urgentes e importantes.
O sexo e a massagem causam uma melhoria inestimável, tornam nossas mentes ocupadas, cuidando do que é importante, dando domínio ao assunto tão pouco dominado.
Arcise Câmara
Imagem: Vila Mulher


Nenhum comentário:

Postar um comentário