quinta-feira, 16 de julho de 2015

Ex ou atual?


Não é incomum perceber que o teu ex te trocou pela ex dele, ou ainda que ele ainda considera especiais seus sentimentos, um arrependimento do romance terminado, do companheirismo conquistado, do amor adormecido, do apoio sempre ofertado e da lealdade indiscutível.
Eu não tenho pressa em namorar alguém que acabou de se desvincular emocionalmente de outra pessoa. Tenho pânico de me envolver com alguém que ainda olha para trás.
Eu mudei o comportamento custo a me envolver, primeiro observo se ele faz parte do pequeno exército de bons ou se estamos em polos opostos, nem sempre a pessoa tem a idade de seus comportamentos.
Não veem nenhuma vantagem em ter pressa para o amor, sexo é bom, mas não regado com mentiras, às tentativas de explicar o passado também não funcionam.
É difícil que cônjuges de idades muito diferentes tenham os mesmos valores, a mesma forma de pensar, os mesmos interesses e desejos, as energias nem sempre se cruzam.
Sou uma companheira dedicada, só estava dizendo que não confio muito em coisas rápidas, não seja o chefão e eu não serei o dono da verdade.
Já fui loba, já fui à mulher mais velha que namora homens mais novos e ainda tem fé no relacionamento, baseio-me na experiência limitada de namorar em maioria pessoas mais jovens do que eu, quer 1, quer 10 anos de diferença. Sei que amor não tem idade, mas cansei de garotos problemáticos me rondando, querendo uma mãe.
Jovens, atraentes e confiantes em si mesmo e é por isso que os atraio afinal sou assim, acreditava na minha alma gêmea e trato a todos como eu gostaria de ser tratada.
O atual não permite que o relacionamento cresça em seu próprio ritmo, tem pressa para casar, ou morar junto para economizar ou juntar as escovas de dente porque é mais conveniente e não percebe que está apenas tentando roubar um parceiro na tentativa de preencher a relação efetiva que já existia com a ex.
Não se casar só por amor é preciso estar profundamente comprometidos, é preciso perceber que nem sempre acertamos na primeira união, que casamentos não duram muito mais que dois anos, que vida de madame é entediante, que relacionamento exige pequenas mudanças para todos os envolvidos, que não depende só de mim.
Arcise Câmara
Imagem: A Terapia de Alice


Nenhum comentário:

Postar um comentário