quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Não quero compartilhar minhas senhas pessoais




Gente! Eu juro! Sou fiel! Nunca trai. Não consigo! Não é do meu metiê, não acho louvável, não encaro numa boa, sofreria de remorso para todo o sempre.
Também não quero me sentir presa a ninguém, não quero que me vejam como propriedade, não quero ser controlada e ter a pouca intimidade que me resta invadida em nome de um "amor".
É duro receber ameaças e insinuações de que se você não acha normal compartilhar suas senhas pessoais e sua vida, você automaticamente está fazendo coisa errada.
Não meu querido. Eu não faço nada de errado além de estar com o namorado errado, o namorado que não compreende minha necessidade de respirar, de ter amigos, de poder falar e escrever o que quiser sem estar sendo fiscalizada.
Acho melhor cada um ir para um lado, talvez eu seja melhor como sua ex-namorada e sua ex-amiga, talvez um dia você se toque que foi o babaca do momento, talvez um dia eu te desse a senha do meu e-mail porque precisei que você imprimisse um boleto urgente e como sempre eu estava sem tinta na impressora, talvez na semana que vem eu te desse a senha do facebook para você tentar me ajudar com aquela amiga depressiva que eu não sei como ajudar, talvez eu compartilhasse minha senha bancária porque estava à beira da morte e precisava de dinheiro para comprar morfina para aliviar a dor... Talvez.
Mas, assim, na imposição, no argumento do absurdo de que "quem-ama-confia", ou da "prova-de-amor", ou da "confiança". Confiança você teria que ter ao perceber o quanto te amo, o quanto mudei a minha vida por você, o quanto te encaixei nos meus planos e nos meus sonhos, o quanto eu me esforcei para deixar de lado o eu e pensar no nós a cada dia.
Prova de amor é acordar feliz todo dia ao seu lado, sentir-se bem na sua presença, fazer agrados por prazer e não por obrigação, ter o maior tesão do mundo, escolher nome de filhos, falar bonitinho e retardadamente.
Confiar é uma via de mão dupla, esse argumento infantil de confiança não combina justamente com o pedido, eu tenho que confiar em você, mas você não consegue confiar em mim.
Casal não é uma coisa só, casal são dois seres repletos de individualidade, esquisitices e traumas  que unem pelo amor. Casal é muito mais que compartilhar senha, casal é atravessar uma parede, sonhar junto, estar junto, mas não necessariamente colados e neuróticos.
Casal deixa o outro livre para um passeio com os amigos, um papo com a turma de colégio, um futebol bacana com os sub-30.
Arcise Câmara
Crédito de Imagem: Blog Economicamente Incorreto





Nenhum comentário:

Postar um comentário