quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Ex-namorados são importantes?




 

Outro dia estava pensando sobre a importância dos ex-namorados em nossa vida.
Alguns deles nos fizeram felizes por um período de tempo, foram amáveis, solidários, gente boa, fiéis e nos fizeram bem felizes, até que... Houve um desinteresse de alguma parte ou de ambos e assim o relacionamento se dissipou, mas esses ex é visto por nós com carinho, como uma boa lembrança, um sadio relacionamento, um pedacinho da nossa história que faremos sempre questão de lembrar.
Outros deles, nos causaram inquietação, até hoje nós nos perguntamos porque namoramos o "já vai tarde", eles despertaram em nós nossas carências, nossos medos, nossa fragilidade, eles abusaram do nosso amor, da nossa boa vontade, nos feriram profundamente e a matemática não fecha quando achávamos que tudo mudaria, que ele era o cara certo, o dono dos nossos sentimentos.
Nem sempre pensamos e sentimos o que queremos, devido as circunstâncias, ao coração cheio de "eu", aos sentimentos de rejeição pelo qual já passamos e não queremos passar novamente. Tudo tem que ser diferente o mais rápido possível.
Às vezes somos guiados por sentimentos errados, na verdade só queríamos preencher um vazio, ser perdoada, sentir-se amada, alguém que faça a nossa vontade, sem conhecer o nosso próprio coração e nossa necessidade para uma vida a dois, sem ser sincera ao discernir o que realmente nos faz bem e o que nos faz mal.
Somos puras e cheias de vontade de mudar o mundo, o nosso mundo em especial por motivos egoístas ou não.
Somos confiantes a cada novo amor, somos presunçosas em achar que o outro muda com facilidade, em criar expectativas do "quando-casar-melhora". Não sabemos absolutamente nada, mesmo que todo mundo diga a mesma coisa. Relações não são fáceis, porém não usamos o bom senso.
Somos tendenciosas e cuidadosas, não enxergamos um palmo diante do nariz quando estamos apaixonadas e acreditamos que seja amor. Por isso os divórcios alcançam altos índices de sucesso.
Os resultados positivos existem, desde que possamos enxergar os bons e maus namorados, sem fugir da existência de que ninguém é perfeito, mas o mínimo de encaixe e sintonia são necessários.
Não se sinta mal por cada rompimento, dias melhores virão. Temos a vida inteira para ser feliz, porém não podemos perder tempo com a infelicidade e ainda mais tentando mudar alguém cuja tarefa é impossível. Aprenda! Ninguém muda ninguém.
O cara é grosseiro, mas você sempre acha que ele não pretendia ser, o cara é mal-humorado e você acredita que é uma fase, mesmo que vocês já namorem 3 anos. Ele é terrivelmente chato e você rir e se diverte com isso. Você acaba escolhendo alguém que mais cedo ou mais tarde te fará infeliz, entediada, triste.
Ele é trabalhador, esforçado, encorajador, mas não suporta seu jeito lento de fazer uma coisa de cada vez, ele sempre tem o direito de dar pitaco onde não foi chamado, conversa alto e declara seus pontos de vista gritando.
Namoro é um momento mágico, mas não esqueça de observar, veja se as gracinhas de hoje não serão as chateações de amanhã.
Arcise Câmara
Crédito de Imagem: Mundo das Tribos

Nenhum comentário:

Postar um comentário