quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Higiene emocional


Não tire conclusões precipitadas, não veja coisas que não existe, controle seu medo, enterre o passado e passe com o carro em cima vinte vezes. Leve flores, reze no túmulo, abra espaço suficiente para o seu coração, alargue-o.
Pare de ser apegada a sua mãe, desista de mudar a outra pessoa, controle as explosões, o agir por impulso, o vomitar tudo que sente, não se prenda a detalhes, amarre-se a espontaneidade, a dar valor aos momentos triviais, as monotarefas dentro da rotina.
Considere todas as alternativas de uma convivência leve e divertida, defenda-se das injustiças do amado sem contra-atacar, resolva as questões relacionadas a dinheiro, todos devem contribuir com as despesas da casa.
Não fique presa as emoções negativas, a traumas não resolvidos, reaja bem a tudo de ruim que te aconteceu, jogue no lixo o que precisa ser jogado, suporte o que lhe parece insuportável.
Dê o braço a torcer aos hábitos que te irritam, estourar e magoar não resolvem os problemas, pense que o amor está além dessas coisas e que ele não precisa ser incondicional, apenas recíproco.
Se a outra pessoa não lhe quer que ela busque a felicidade dela, arrume as próprias coisas e saia de cena, melhor não ter um relacionamento do que ter um relacionamento descompromissado e com vontade de estar em outro lugar com outra pessoas.
O que nos move é o que fazemos e sentimos, a razão e a emoção, somos sortudos por termos o livre-arbítrio e a liberdade de ir e vir, tudo que é bom, tende a ser ótimo com o passar dos dias.
A vontade de amar não acaba nunca, nem com a idade, o conhecimento elimina muitas formas de preconceitos.
Arcise Câmara
Crédito de Imagem: asociacioneducar.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário