quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Comece bem sua vida todos os dias


 

Nada como acordar disposta a ser feliz. Nada como postergar a tristeza para outro dia, nada como decidir por hoje ser feliz tipo aquela promessa de alcoólicos anônimos “só por hoje ser feliz”.
Estamos sempre ligados a algum rancor e mágoa do passado ou alguma preocupação com o futuro e muitas vezes esquecemos do presente, esquecemos de como é bom viver cada minutinho com alegria e dedicação, esquecemos de que a felicidade está nas pequenas atitudes, nos pequenos gestos, nos pequenos atos e no prazer em estar vivo, com saúde e com alegria, ou vivo em tratamento, ou vivo com fé e esperança seguindo a diante.
A vida não volta atrás, não dá para apertar o botão e recomeçar daquele momento, daquele dia, não dá para refazer algo de um passado distante, não dá para valorizar alguém que foi desvalorizado por toda a vida, a vida é o hoje, o agora, posso sim ter atitudes comportamentais diferentes das que tinha, mas não posso refazer o que passou. O que passou, passou. E não adianta se descabelar por isso. Jogue a sua trouxinha da maldade, da ironia, do ódio, da mágoa, do rancor, da cobrança fora e arrume sua malinha da compreensão, da sabedoria, do altruísmo e da bondade e comece bem a vida porque ela é curta e não sabemos em que parada o trem estaciona para nós.
Arcise Câmara

Crédito de Imagem: Rogéria Breves

Nenhum comentário:

Postar um comentário