quarta-feira, 2 de julho de 2014

Dentro de você


Dentro de cada pessoa, há uns aspectos não aceitos totalmente, pode ser físico ou emocional, pode ter sido trazido da infância ou recebido na fase adulta, temos muitas realidades desconhecidas e até contraditórias.
Temos tendências pessoais inconscientes, às vezes nos vitimamos, outras nos achamos suprassumos, nossa sombra nem sempre é vista por nós, às vezes projetamos no outro aquilo que está refletido em nós.
Tudo o que o consciente reprime é algo que nos incomoda, a projeção às vezes apresenta nossos próprios defeitos e várias outras coisas que julgamos inaceitáveis, infinitamente ruins ou aflorando o nervosismo.
Eu me arrumo melhor do que de costume para vê-lo, eu consigo fingir naturalidade na sua frente, mesmo que por dentro esteja um turbilhão, às vezes sou ávida para entender o amor e seus mistérios.
Nunca vi ninguém tão fiel às discussões de relação, tinha uma sede de colocar pingo nos is, mesmo que os sentimentos estivessem ancorados em porto seguro ou quando tudo estava maravilhoso e ele insistia que eu estava me comportando como porra-louca.
Eu ficava fraca, como o Super Homem ao menor pedaço de kriptonita, eram tantas discórdias por nada, até pelo batom ou salto alto que eu insistia em usar. A briga iniciava até por coisas normais.
Passei a falar menos, quanto menos eu falar, melhor e a afirmação que sempre vinha era: “Você está diferente”. Fiquei com ar calmo, comecei a entender que não precisava entrar no joguinho de brigas, ele poderia brigar sozinho e eu me comportar como uma moça fina.
Eu não amo mais este homem, mas tinha um apego infinito por ele, uma vontade de dar certo, planos para o casamento, amor eterno, logo hoje em que tudo parece conspirar contra. Só isso já me tirava à tranquilidade. Ele era uma espécie de Deus para mim, eu o idealizei, eu o tornei o máximo, eu ria de suas grosserias e achava que tudo não passava de brincadeiras.
Eu com minha tendência a ser mãe dele o tempo todo, eu ficava tão contente quando a gente não estava brigando, nossa separação foi fundamental para nosso crescimento e amadurecimento, era um ciclo que precisava se interrompido.
Eu acho que eu estou com a consciência limpa, consciência de dever cumprido, reconhecendo a dura face de uma relação que acaba, eu tinha compulsão em tratar bem quem me tratava mal, de achar que os outros estavam falando a verdade, de ser torturada por uma culpa.
Fui embora sem olhar para trás, toda vez que a gente se aproximava a gente se machucava, você sempre me acusou de estragar a relação, eu posso assumir a culpa se isso te faz ir mais rápido. Só quero te dizer que em nenhum momento eu deixei de gostar de você.
Engordei e aos poucos fui recuperando minha alma, já estava aprendendo a ser hostil, a achar que boas relações não existem. Hoje eu sei que sim, eu me separei de você porque te amava demais e quando a gente ama demais dói muito conviver com quem não nos valoriza.
Arcise Câmara
Crédito de Imagem: www.redeamigoespirita.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário