domingo, 1 de junho de 2014

Pense antes de falar


Antes de falar, reflita, pense só um pouquinho, algumas palavras nem o tempo apagarão, vale a pena gastar alguns segundo refletindo sobre o que vai dizer, mesmo que não tenha julgamentos do outro lado, falar besteira pode deixar feridas abertas para sempre.
Você pode até ser perdoado pelo que disse, mas também pode ser que não, pode ser que não tenhas uma segunda chance, pode ser que o distanciamento causado por tamanha crueldade não seja sentido, pode ser que a pessoa desista de você sem
E você fique preso ao passado, perguntando-se do porquê de tanta cachorrada, sendo maltratado por sua consciência por muito tempo, até por anos depois.
Solte-se desse sofrimento, saia desse tribunal, aprenda com os erros e siga, você pode ser uma pessoa melhor para outras pessoas, pode fazer comentários sadios e que não façam mal, pode responder com educação, pode fazer o papel de bom moço sempre e se sentir muito bem com isso.
Escreva sua própria história, rabisque o rascunho, apague o que precisar, comece de novo, faça novos caminhos, volte e mude se precisar, obedeça sempre o seu coração, cate os caquinhos, recomponha-se, espalhe amor, esse sentimento vai e volta, seja mestre do bem, não deixe que o vento espalhe o que tem de pior em você.
Saiba onde está, responda por todos os seus atos, inclusive aqueles que te trazem consequências negativas, dessa maneira aprenderá que o que plantamos, colhemos.
Conserte todo o mal que causou, fale coisas positivas,  aprenda a ficar em silêncio enquanto sua cabeça ferve, controle a língua, esqueça o passado, observe seus defeitos, aprimore suas qualidades, seja verdadeiro consigo e com os outros, no entanto, ame-se do jeito que és, com língua grande ou pequena, com os motivos direitos ou tortos, odeie ter que se arrepender pelas coisas que fez ou disse.
Acostume-se! Há quem vai te amar do jeitinho que és, vai ser amigo dos seus defeitos, vai compreender as coisas que você faz de errado e vai te perdoar por isso, mas preste atenção: o que é aceitável para uns não é aceitável para outros, seus hábitos ruins podem melhorar, seu caráter é sua marca, seu destino é SEU.
Saiba viver nas contrariedades da vida, supere as adversidades e lute pra ser feliz sempre que possível.
- Arcise Câmara
- Crédito de Imagem: http://www.apalavradeumamigo.blogspot.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário