sexta-feira, 30 de maio de 2014

Roupa usada, limpa e bem lavada


Uma quantidade desproporcional de loucura, às vezes é bem-vinda, uma loucura do bem, fazer um limpa no guarda-roupa, doar roupas usadas e bem lavadas, parar de consumir, evitar demonstrar emoção para quem não merece emoção alguma.
Amenizar o sofrimento de alguém sem se preocupar com hora ou com o trabalho, deixar confinadas as angústias e depois destruí-las com bombas de amor, eleger a simplicidade como estilo de vida.
Reanimar a alma sempre que precisar, abraçar cada oportunidade de se sentir livre, ajudar a fugir de si mesmo vez em quando, recordar das vezes que sofreste e tudo passou sem preocupação com a cura que virá.
Eu me considero um mulher de sorte, tenho muito chão para andar, talvez muitos incidentes para me refazer, muita luta, muitas mudanças, muitas coisas para por em ordem, muitas leis para duvidar, muitas aventuras para viver, viagens a realizar.
Não me considero fraca, indecisa ou que não sabe o que fazer da vida, também não sou doce, calma, suave e adorável, sou de alma hiperativa, personalidade muito forte, orgulhosa e pragmática no que desejo.
Todos os momentos são fáceis, vivo no piloto-automático, tenho algumas exceções de comportamento que preciso esfriar a cabeça, fico perturbada com coisas que jamais vou conseguir mudar, têm dias que sou extremamente sensível e melhor amiga do mundo, outros que estou tão exausta até para uma boa noite.
Quando estou calma, tudo em volta parece anormal, não sou de natureza tranquila, quieta, sou fogos de artifício, vulcão em erupção.
Não busco formas diferentes de pedir desculpas como um presente, um agrado, um carinho, peço desculpa com palavras sinceras, fingir que não fez nada e ficar tentando agradar é pouco convincente pra mim.
Sem ameaças, com uma vida mais complicada, comprando roupas de brechó, num mundo cheio de regras, nunca é adorável ser pobre na sociedade consumista, nada dar certo, mesmo que procure cultura gratuita, ajuda do governo, corta o coração quando o filho reclama de fome ou pede um doce diferente no mercado. Bate um desespero, mas pobre lutador não desiste fácil.
Não custa nada compartilhar hábitos, comportamentos, roupas, dividir para diminuir as desigualdades e participar da alegria de dar e receber.
- Arcise Câmara
- Crédito de Imagem: todasuaroupa.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário