quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Perdoar não é aceitar de forma passiva o que os outros nos fazem


Perdoar não é aceitar agressões físicas e verbais, abusos de todas as ordens, manipulações, chantagens emocionais e desrespeito aos nossos direitos individuais, perdoar não é deixar pra lá, fingir que nada aconteceu, apoiar comportamentos que nos tragam dores físicas ou morais, perdoar não é ser conivente com o inaceitável, não é inventar desculpas que as agressões foram culpa da bebida.
Perdoar não é reprimir mágoas e usar o perdão para justificar qualquer atrocidade, perdoar é manter distância daquilo que nos faz mal, perdoar é evitar discussões desnecessárias, perdoar é deixar o problema com a pessoa problemática.
Perdoar é desligar-se emocionalmente das agressões, é se sentir desrespeitada pelo ocorrido, não é esquecer o que a vida nos força a lembrar, perdoar não é um processo dolorido que nos torna insensíveis e frios, perdoar não é engessar as emoções, perdoar não é deixar de resolver seus dramas, perdoar é entender a liberdade de ser feliz e perceber que a vida não nos enlouquece.
Perdoar é a buscar real por estar em paz, respeitando os princípios básicos do bom senso, da honestidade, do amor, da educação. Perdoar não é ter os mesmos comportamentos diante de fatos tão diferentes, perdoar é enxergar as coisas como elas realmente são, sem ser a vítima e sem torná-lo o algoz.
Perdoar é ter a consciência que eu mereço o melhor, usando o bom senso nas relações não ao nosso bel prazer mas respeitando o outro como ele é.
- Arcise Câmara
- Crédito de Imagem: http://www.google.com.br













Nenhum comentário:

Postar um comentário