segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

O dinheiro pode dar conforto


Sempre meritório, o dinheiro é bem-vindo quando a conquista é suada, lograda com êxito, cuja característica mais marcante foi o esforço pessoal.
O dinheiro nos faz protocolar relações afetivas, analisar sentimentos. Para quem teve dinheiro e o perdeu aprendeu-se o ensinamento de perder amigos junto com as aplicações, perceber que o amor nem sempre é destino e que os erros e acertos faz parte da escolha de qualquer ser humano.
Ninguém entende porque ele se manteve solteiro. Rico, lindo, bem apessoado, interessante, justo, dedicação constante e muito mimos e presentes. Ele a agradava o tempo todo, porém não exercitava a autoanalise da família problemática da moça, nenhuma fortuna compra felicidade, os impropérios desferidos à ele no início não incomodavam, depois quase enlouqueceu, mudou radicalmente, não suportava nem ouvir falar.
Ela com ambição desmedida nem disfarçava, sua família um ninho de cobras querendo tirar proveito isso incomodava o coração, amor verdadeiro não se adquire nas prateleiras da vida.
Começou a fase “oca”, vítima de si mesmo, acumulou conhecimentos e se afastou do amor, desconjurava que aquilo não era para ele, segundo ele, resolveu dar um rumo digno a sua existência, trabalhou muito, transformou-se numa máquina programável, era mais feliz no trabalho, conheceu operários chão de fábrica, simples donas de casa, melhorou o convívio com seus semelhantes, doou o supérfluo.
Percebeu que não se pode generalizar, as atitudes são pessoais e intransferíveis, escolheu o caminho de volta, voltou a desfrutar as benesses que o mundo podia ofertar, tratou a todos de forma igualitária, respeitou o mundo em que vivemos.
Percebeu que conhecimento nem sempre equivale a sabedoria, que a fixação por acumular conhecimento ofuscou outras áreas de sua vida como a saúde, o lazer. Possibilidades que não voltam no tempo. A liberdade não nos dar garantias, o que está em nossas mãos pode escapar, era preciso recuperar a autoconfiança, autoestima, saúde, lazer e aprender a escolher quem pode ganhar as credenciais para conviver mais de perto.
- Arcise Câmara
- Crédito de Imagem: http://www.valorizeblog.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário