terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Não se dispõe a ajudar sinceramente a ninguém


Canso de ouvir a história do sem tempo, da crítica pela crítica, do eu adoraria, mas...
A gente muitas vezes é egoísta e fica arrumando desculpas para não admitir essa dura realidade, no fundo não sei qual é o real objetivo, posar de bom moço ou iludir quem está próximo.
Quando é para satisfazer os próprios interesses a gente arruma tempo que é uma beleza e quando o interesse é alheio aí a coisa muda de figura. Mas não é bem assim, preciso me amar por primeiro, por segundo, por terceiro, preciso me amar sempre, se eu não me amar quem vai me amar?
Não devo ser contrariado, as coisas tem que ser conforme o planejado, preciso controlar os outros, ser dono da verdade e essas coisas nunca poderia ter acontecido comigo, somos acostumados ao “culto do eu”, “tudo para mim”, girando em torno de mim.
Perco o afeto se as coisas não fluem como o esperado, eu sei que o amor é lucidez e equilíbrio, o amor não é forçar um relacionamento sem sucesso, admito o descontentamento conjugal.
Até que ponto devo aceitar um indivíduo colérico e inflexível que pisa e repisa nos meus erros e faltas, a que ponto devo exercer o perdão incondicional, a que ponto devo fechar os olhos para a maldade alheia.
Perdoar nem sempre é desenvolver um sentimento profundo de compreensão das ações inadequadas, perdoar às vezes significa se afastar, respirar, repensar, reciclar, jogar fora, se doar de outras formas, favorecer pessoas.
Não vê mais o cônjuge com os mesmos olhos de antes, porque a intimidade nos desnuda, nos mostra sem disfarces, nos desilude e nos abala diante de uma união infeliz, ou da decepção de ter sido chifrada pelo companheiro, porque na cabeça dele ele tinha todos os motivos para trair. A culpa é sua, sempre sua.
A decepção sempre é com o outro, nunca com ele próprio ele se acha com autodomínio para tudo, é perfeccionista, quer uma relação impecável, respondem as perguntas com grosseria, nunca quer ser incomodado.
- Arcise Câmara

- Crédito de Imagem: http://youregonnalovetomorrow.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário