quinta-feira, 28 de novembro de 2013

O que eu ganho com isso?



Estamos no mundo do que leva vantagem, qual é a vantagem de estar casada, ter as atribuições profissionais, domesticais e maternais em dia, em troca de um companheiro omisso?

Cultivamos o nosso melhor, mas queremos ser bem pagas, queremos troco e recibo de tudo que fazemos, queremos que adivinhem nossos pensamentos, estejam atentos aos nossos problemas, queremos maridos humanos.

A vida não é mar de rosas, as intempéries existem e nos faz sofrer, uns mais, outros menos, mas cada sofrimento traz vantagens e a grande diferença é entender o que de bom traz a superação de problemas?

Crescemos, restauramos e fortalecemos nossa alma com cada problema solucionado, amadurecemos no quesito compaixão, damos passos rumo a entender o lado do outro, é uma longa caminhada, mas com garra chegamos lá.

Olhando para trás quantas coisas negativas me aconteceu, poderia encher baldes de lágrimas, ou poderia seguir o caminho mais fácil, sem buracos, sem chance de tropeços, sem dificuldades ou montanhas no caminho, poderia ter deixado de lado o caminho mais exausto, poderia escolher o caminho das aparências, mas isso não aconteceu.

Quando a gente pensa em vantagens, culpamos pessoas pelo descontentamento, nos achamos no direito das exigências, julgamos aptas a merecimentos e reconhecimentos, não estamos colhendo o que plantamos, o que está havendo? Temos direito! Ficamos Insuportáveis por tamanhas injustiças, temos razões aparentes para estarmos chateadas, temos o pior do outro, somos seres tão além e estamos frustrando nossas expectativas.

- Arcise Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário