sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Não vou jantar



Dietas e seus mitos, pular refeições, deixar de jantar, trocar um almoço por um pudim, não incluir atividades físicas no seu dia-a-dia...
Eu não tenho muita consideração com o meu corpo, preciso pedir desculpas por tudo, pelos erros, pela pressa em perder peso, pelas facilidades das ilusões milagrosas e sem esforço, pela ineficiência da pessoa que insiste em fazer dieta sem a menor força de vontade.

Confirmou-se o óbvio, balança caindo os ponteiros e depois de algum tempo balança subindo o dobro, emagrecer depende muito da cabeça, das escolhas inteligentes e do não sacrifício, tudo é que sacrificante leva a desistência, comecei a sair da cama às 6h, uma hora antes do que acordava geralmente, não propagandeei como das outras vezes, me comprometi em silêncio, era muito mais fácil do que falhar pela septuagésima vez, além de me deixar fora das situações constrangedoras.
Comprei minutos de bem estar, depois comprei horas de serotonina, de resistência física, não busco corpo perfeito, busco saúde e peso normal, não busco está linda para retrógrados e machistas que querem beldades e troféus a seu lado, busco civilidade no alimentar, só comer quando tiver com fome, escolher entre as opções e não comer um tiquinho de tudo.

Quero parecer mais magra, me sentir bem em toda parte, sentar numa cadeira de plástico sem me preocupar se ela pode quebrar, não me espantei quando saí do GG para o G, agora com 2 modelitos tamanho M, não foi espanto, foi prêmio pelo esforço. Não era sorte, era garra.
Espera aí, aprendi a fazer tudo certinho, a consumir um pouco menos do que meu corpo necessita, precisava de um momentinho para comemorar as vitórias, que tal um design de sobrancelhas, tinha certeza absoluta que um novo design melhoraria minha imagem, algumas pessoas comemoram a perda de peso em rodízios de pizza, ridículo penso, mas já fiz isso sem sentir uma gota de remorso.

Conheci o prazer de cozinhar, principalmente aos amigos queridos, refinei minha culinária com curry, noz moscada, páprica, alho poró, recebia telefonemas me convidando para rodízios, não desconfiava que me autosabotava fora de casa até que cai na real, comer em casa era barato, saudável e emagrecedor.
- Arcise Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário