quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Não tinha muito tempo




Imagem: violaosardinhaepao.blogspot.com 

Era sempre a mesma desculpa, a falta de tempo, não tenho tempo para nada, não tenho tempo para malhar, não tenho tempo para estudar, não tenho tempo para mais nada. Murmuro sempre que é uma desculpa esfarrapada, quem quer faz, quem quer mesmo com sacrifício encontra horário na agenda, quem quer acorda mais cedo e dorme mais tarde.
Acontece muito comigo das pessoas cobrarem meus telefonemas, minha presença e reclamar porque eu não liguei, mas essas mesmas pessoas que prazerosamente curtem a minha companhia, nunca me ligam, nunca vão ao meu encontro e reclamam, a distância é a mesma, eu também sinto falta do seu telefonema, mas ao invés disso vou lá e faço quando sinto necessidade.
Eu amo essa música, mas não a escuto, eu amo você, mas quis ir embora, eu amo o positivismo, mas não controlo as emoções, nunca fiz um acordo com ninguém, principalmente acordos unilaterais em que só eu teria a obrigação de correr atrás, telefonar, se declarar. Parece divertido! Eu não movo um dedo sob a desculpa da falta de tempo, mas exijo que tudo gire em torno de mim. Por favor, tenha tempo para me agradar.
A raiva passou, estava de cabeça quente por tantas cobranças sem fundamentos, acabei rindo da sua audácia, você não tinha tempo para mim, mas você faz parte da minha história e mesmo que ficássemos meses sem nos ver eu jamais esqueceria você facilmente, tenho a consciência da nossa intimidade.
Presta atenção, não é por nada, mais cedo ou mais tarde alguém vai piscar para você, alguém vai tomar meu lugar, alguém vai convidar você para um memorável champanhe, eu e você seremos responsáveis por isso, eu e você nos afastamos por falta de tempo, o tempo faz apagar rostos, nomes, gestos, o tempo leva embora lembranças, o tempo não eterniza tudo, tem momentos que não se repetem, tem momentos que não voltam nunca mais.
Sinto-me humilhada com o seu descaso, mas sinto-me mais humilhada com as suas cobranças que nada faz para me ter ao seu lado, eu era refinada e sofisticada, hoje sou persona non grata, ontem você era sem eira, nem beira, nem dinheiro, hoje sua carteira é abarrotada de reais. Hoje não te encontro como antes, é sempre tarde, há sempre cansaço, aqui não é o melhor lugar.
O desencontro estava certo, eu nunca tive tanta certeza, eu precisava entender se você faria falta num futuro próximo, acho que não, mas guardei segredo, não poderia propagar algo que eu não tinha certeza.
Nada de charlatanismo de falta de tempo perto de mim, nada de fluxos de mentiras, nada de dizer que a vida não está melhor e que és um azarado, troque suas lamentações por gentilezas.
Arcise Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário