domingo, 24 de novembro de 2013

Mal posso acreditar


 
Mal posso acreditar que aprendi a lição, custou quase uma vida para eu entender que o sorriso cura, que a verdade é sólida, que amizades confiáveis são a melhor coisa do mundo, provavelmente eu não teria entendido se não houvesse as falsas amizades, se eu não tivesse me decepcionado, se eu não tivesse sofrido.
Estava inserida na estatística de corações feridos, estava triste por uma amizade unilateral, estava boba de choque de ter aberto meu coração a alguém tão sem valor, estava chateada com quem insistia em apagar meu sorriso.

No entanto em meio ao caos eis que surge o arco-íris, nesse arco-íris reconheço meus amigos Top, aqueles que me sinto confortável, aqueles que sorriem facilmente, o que é engraçado quando tem que ser, inteligente quando a dúvida do estudo do concurso exige, filantrópico com minhas feijoadas pra vender e bonito, sim quem é legal é bonito, mas nem sempre quem é bonito é legal.
O quanto temos em comum com aquele amigo caxias, com aquela amiga sonhadora, com aquela amiga que ama o sertanejo, ficamos surpresa com tantas coisas em comum, parece irmãs de almas, tudo é muito funcional a cabeça em equilíbrio com o coração.

Olho em você e me vejo, soa curioso como me pareço mais com alguns amigos do que com muitos parentes, talvez seja o truque da vida para não nos fecharmos em ciclos, talvez seja a competência da mãe natureza que une amor onde não há sangue.

Sou mandona, entusiasmada, falastrona, mas em determinadas situações não consigo pensar nada para dizer, não consigo me expressar direito, às vezes só peço para confortar os corações incluindo o meu.
Eu faria qualquer coisa para trocar de lugar com alguns amigos na hora da dor, sei lá, me sinto mais forte, mais preparada, sofro mais com o sofrimento de quem amo do que com o próprio, negligencio desabafos, declarações, amor vez ou outra, mas tenho um coração bem sensível e me orgulho disso.

Respiro fundo e contenho a alegria das conquistas, sou eufórica e gosto de compartilhar alegrias e sucessos, mas confesso que a minha alegria nem sempre causa alegria no outro. E assim vou filtrando quem me quer bem de verdade.
- Arcise Câmara

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário