sábado, 30 de novembro de 2013

Check up na vida



Arrancar o ódio da gente, amar sem medida, viver plenamente, entender pontos de vista divergentes, deixar de lamentar, exercitar o corpo e a mente, usar o bom senso, fazer coisas que se deve fazer, cumprir o que se promete, tolerar as mancadas, ser justo, aprender consigo e com os outros, equilibrar-se mentalmente, ler livros.

Ter alguém para amar, racionalizar sempre até em situações mais dramáticas, controlar-se emocionalmente, argumentar com respeito, razoavilizar as emoções, ser comedido, essencialmente bom, cuidadosamente amável.

Acabar com atitudes insolentes, ansiosas, que apagam o brilho das pessoas em volta, percorrer caminhos alternativos, ideias inteligentes, liberar-se do preconceito, da perdição do julgamento.

Pedir licença para as tristezas, deixar que a saudade não incomode, arrumar as trouxas de ressentimentos e despachá-las pra longe, dar presentinhos a si mesmo, ser feliz, fugir de aplausos instantâneos, quebrar rotinas, nunca utilizar a tragédia das drogas, aprimorar a ética e a moral, preservar a honestidade, desaglutinar o que nos afligem, catarsear o coração, abrir mão do que não lhe pertence, evitar excessos e carências, chegar ao ápice do amor próprio, abraçar as oportunidades, reinterpretar os sentimentos a cada seis meses, vaidade na medida certa, cheiro agradável sempre.

O que deixou pra trás deve ficar lá trás, o que levou adiante deve ser prazeroso para gente, nada de querer tudo do seu jeito, meio termo ajuda a vida, nada de culpa, a culpa nos estaciona. Libere o máximo de serotonina que conseguir, durma bem, durma oito horas mínimas, esqueça os problemas, caminhe todos os dias.

E não esqueça de ser feliz, a felicidade só depende de você.

- Arcise Câmara

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário