segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Os padrinhos e suas bênçãos



                                                        Imagem: Google

Como tatuagem, padrinhos são pessoas amadas e escolhidas para participar da vida daquela família, suas conquistas, para alguns uma atividade inútil que inicia no dia do batismo e morre ali, para outros uma oportunidade de criar laços e conhecimento mútuo.
Como escolher os padrinhos? Primeiramente o grau de intimidade, de amizade e de amor que une uma família a outra, esse é o primeiro passo para que o padrinho não seja ausente, depois trazer à baila as motivações religiosas comuns, não adianta o padrinho ser superlegal sem a mesma crença é preciso harmonia no que se busca.
É fácil notar a diferença entre um bom e um mau padrinho, o relacionamento afilhado/padrinho/madrinha é tudo, deve ser um sentimento elaborado, uma possibilidade de amor crescente e duradouro, alguém que você pode contar para o resto da vida. Ser amigo é uma missão.
Porém nossa natureza é desligada, evitamos profundidade nas relações, estimulamos o convívio, mas ficamos sem tempo, somos instintivos e nem sempre amorosos, agradecemos e nos lisonjeamos com o convite, mas não sabemos como agir, queremos ser íntimas sem ser invasivas, queremos ser interessantes, mas sem ser entrona.
Qual o legado que deixo para meus afilhados? É a pergunta que não paro de me questionar, que retribuição devo esperar deles? Alguns afilhados só me procuram quando precisam, só sabem se estou viva se eu ligo, só mencionam o sentimento de saudade muito próximo de seu aniversário.
Sou de significados, não preciso de data especial para ligar, para homenagear, para alegrar com elogios, para suspirar coisas boas e reviver esperanças, uso tudo como um trampolim, mas não é simples assim, as opiniões me abalam, o caminho é longo, suado, cansativo, sou de relacionamentos afetivos profundos, mas nada é tão fácil ou mais fácil por isso, acho até que complico muito, pois nem sempre os sentimentos estão no ponto de ebulição.
- Arcise Câmara



Nenhum comentário:

Postar um comentário