quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Eu não me esforcei o suficiente



Imagem: Google

Eu nunca sei o que você está pensando, hora eu digo uma coisa que agrada, hora eu digo a mesma coisa que desagrada, você é imprevisível, chateia-se com facilidade grau zero em certas situações e não se chateia nem por decreto em outras. Você me intimida, tenho medo de suas reações espontâneas, tenho medo da sua fúria, tenho medo de magoar você, tenho medo de não obter o seu perdão por mais uma vez, basta um nano segundo para o clima mudar, para o sol ser escondido por nuvens, para a tempestade se formar.
Eu não sei, o tempo inteiro eu acho que mereço respostas, o tempo inteiro eu me esforço para entender seu comportamento e ser entendida como realmente sou, eu me questiono se a sua infância foi maravilhosa, se não houve traumas na primeira infância, eu me pergunto como é ter sido criado por um pai arrogante, autoritário, mandão, mesmo que seus desmandos fossem distantes do sensato.
Por outro lado você me fascinava com os poucos minutos de doçura que tínhamos um com o outro, adorava vê-lo dormir, poderia passar a noite toda te olhando, te contemplando, te velando. Perdi as contas de quantas vezes pensei onde você pretendia chegar, o que você queria de mim, às vezes ficava claro para mim que você fazia de tudo para que eu desistisse da relação, que eu fosse embora ou mandasse você ir.
Não gostava dos seus controles, isso para mim nunca foi natural, isso me aprisionava, eu sou uma mulher de lama livre, impaciente para controles desmoderados, intrigada com pressões e ordens de todos os tipos, sou honesta e fiel, louca por você cada dia mais
Faz um tempão que não me sinto mais a vontade com você, falta algo em mim, estou infeliz, triste, apagada, sem motivação, não consigo compreender o que de fato aconteceu, como as coisas chegaram a este ponto, pensei em fugir mais de 7 vezes, deixei a vaidade, fiquei horrorosa bem parecida com o que eu me sentia, olhei o mundo de outra forma e o vi feliz, alegre, contente, as coisas estavam dando certo ao meu redor.
Você não é interesseiro, não é infiel, não é chato o tempo todo, não é folgado, mas eu cansei, cansei das coisas pequenas, cansei das coisas grandes, cansei de justificar o tempo todo, cansei de chorar, de sofrer, de me anular, de fazer coisas que eu não queria para agradar, eu não queria perder você, tinha a sensação que não me esforçava a pesar de sentir como se estivesse sendo sugado o sangue, não tinha entusiasmo para namorar, nem me sentia contagiada a fazer programas românticos, eu me incomodei com quem você era e eu sabia que deveria te aceitar do jeito que você é, com sua essência, você merecias as mesmas exigências que eu estava lutando para mim.
Faltou privacidade na nossa relação, faltou ser feliz sozinha estando acompanhada, faltou estar feliz consigo para poder fazer o outro feliz, faltou a crença no outro, também faltou respeito, carinho, atenção, vontade de lutar, você foi a pessoa mais instável que eu conheci e a que eu mais amei.
- Arcise Câmara




Nenhum comentário:

Postar um comentário