segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Por outro lado



                                                       Imagem: http://www.torcedorcoral.com

Tudo tem dois lados, o interno e o externo, o direito, o esquerdo, o da frente e o de trás, tudo depende do ponto de vista, percorremos caminhos diferentes, nosso passado não é igual, não somos mais o centro das atenções que éramos quando bebês ou crianças, não possuímos todas as verdades.
Com grande dificuldade e muito treino aprendi a partilhar a própria experiência, quer ela seja feliz, mais ou menos ou infeliz, aprendi a compartilhar o que deu ou não certo, os caminhos felizes ou infelizes que eu escolhi, assumi compromissos por meus atos, tentei ver a realidade do outro com os olhos do amor.
Tem coisas que são difíceis de aceitar, danifica nosso interior, faz mudar nossas expressões serenas, nos fideliza ao rancor, a dor, torna o universo pouco iluminado, tem sabor de despedidas eternas que afugenta a alegria.
Construímos sociedades com as nossas medidas, fazemos parte do coletivo, damos sentido a nossa história, fazemos nascer o amor, alimentamos a justiça, reformulamos a paz, salvamos nossa família quando resolvo ser altruísta, quando me unifico em prol daquela cultura diferente, quando sou movida pelo essencial, quando a diversidade me une ao invés de separar-me, quando consinto em transformar o meu mundo.
- Arcise Câmara


Nenhum comentário:

Postar um comentário