quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Nasci para ser amiga dos livros



                                                        Imagem: Site Terra

Ler um livro só por mês não me realiza, o livro me oferece muitas coisas, inclusive inspirações que também encontro em conversas, entrevistas, observações diárias, são momentos que eu exploro meu lado poético e altruísta, tudo vira real, só entendo que faço parte do lúdico quando fecho os livro e me sintonizo em alguma atividade, os direitos dos livros e a leitura deveriam ser obrigatórios.
A vida inteira com emoções, reflexões, necessidades atingidas nem que sejam no mundo imaginário, esperanças florescidas, encontros e entendimento das entrelinhas. Identificamo-nos com os personagens, nos conhecemos melhor, compreendemos os valores que nos regem, intelectualizamo-nos com a liberdade de fazer voar a mente, transpor os sonhos, mergulhar em nós.
Tenho meus prediletos, diferencio o que gosto do que não gosto, leitura é prazer e diversão então fujo de morcegos, vampiros e terror, amo desilusões amorosas, destinos que se cruzam, mudanças de vida.
Sou privilegiada, gostar de ler é para poucos, descobri muito cedo esta aventura, escolhi o quarto como lugar, a cama ou rede para aprumo e com facilidade as horas voam, o coração acelera e o sono desaparece.
Adoro oferecer aos amigos livros já lidos, o repasse é espontâneo, o conhecimento não é meu, é do mundo, eu falo por mim. Amo cheiro de livro novo, folhear página velhas, encontrar achados em sebo e me alegrar com cada história que se não forem tão marcantes ao longo do tempo se confundem com outras.
- Arcise Câmara


Nenhum comentário:

Postar um comentário