sábado, 14 de setembro de 2013

Ficar ao lado de quem não precisa de ninguém



                                                         Imagem: http://2.bp.blogspot.com/

O PhD do orgulho, o cidadão que não tem pena de ninguém, acha tudo muito bem feito, se acha o lindo, sua vida não é nada misteriosa, aliás, sua vida é uma exposição de como ser o verdadeiro bam bam bam. Veio do nada e conquistou todas as glórias, tudo está ao seu alcance, nada foge do controle, acredita ter tudo o que deseja.
Um dicionário ambulante, não se abate com críticas, internaliza que é pura inveja de seres inferiores, rir sozinho da desgraça alheia, é preciso que todos estejam por baixo para que ele esteja por cima, faz cálculos diários para ser bem visto e bem aceito.
Não existe lugar certo para ele, todos os ambientes são desprezíveis o suficiente e nada se compara ao que ele faz ou deveria fazer, vaidoso ao extremo e com síndrome de eterno, tem sempre razão, não erra, se distrai, acredita ser o equilíbrio em pessoa, se basta.
Não consegue intuir o quando dois minutos em sua companhia é cansativo, sua beleza é ofuscada pela presunção, é melhor calar e se afastar, não dar para plantar flores numa terra infértil.
Livros, pesquisas, palavras, argumentos, nada o convença de suas ideologias certeiras, ele tem um medo gigantesco em deixar de ser correto, é feliz em fazer o bem, se preocupa em passar orientações de vida perfeita a quem possa interessar. Somos mortais, inclusive nas atitudes.
- Arcise Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário