segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Descrevendo minhas angustias




Tudo estava bonito, legal, eu estava feliz da vida até que me apaixonei... O amor me parece pouco inteligente, ficamos boba, não enxergamos o óbvio, deixamos para lá posturas explicitas bem diante do nariz, buscamos até terapia para não abrir mão de um encosto. Fazemos predileção com os olhos fechados, não nos importamos se somos menos amadas.
Cansei de argumentos para o amor não recíproco, cansei de discutir em mesas-redondas minha vida sentimental, cansei de lustrar ego de macho alfa, cansei de trocar de parceiro como quem troca de roupa, e por fim, cansei de obedecer ao coração.
Felicidade não é nada lógica, quebrei regras e fui feliz, enxerguei além das aparências e a qualidade do meu relacionamento melhorou, confiei na intimidade e me senti segura, atingi o equilíbrio pessoal que buscava desde a primeira vez, desde o primeiro beijo.
Eu sempre fui reticente no amor, eu me entregava sim por completo, mas não confiava totalmente, tinha segredos que não desejei compartilhar, não tinha a segurança de que havíamos nascido um para o outro, abalava as estruturas emocionais por qualquer motivo, chamei de amor sentimentos fakes.
As perdas foram resolvidas, o embate foi necessário, os sentimentos estavam cada dia mais complexos, descansei a mente, aceitei o fim, enchi a minha vida de sentido e só então descobri o verdadeiro amor.
- Arcise Câmara


Nenhum comentário:

Postar um comentário