segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Nada dá certo em nossa vida



Eu tinha fama de ser uma excelente conselheira, parecia um dom, uma sabedoria vinda de dentro, mas conselho usa quem quer, pega quem quer, e não há nada para reclamar se sua amiga segue caminhos opostos, livre arbítrio entende?
Vou lá e escuto ela falar do pai, que bebe que é uma coisa medonha, tropeça nas próprias pernas, tem um bafo de quilômetros, a irmã, uma vadia que cada dia aparece com um namorado diferente, uma safada piriguete, sem noção, quer embuchar para não trabalhar, fala da sogrex que está morando com ela a dois meses, três dias, cinco horas e doze segundos que se mete em tudo até na educação dos filhos, fala que o enteado é um trambolho, um folgado, um estúpido, alguém que só conhece duas coisas: comer e TV.
Sem cerimônia eu perguntei: O que é bom na sua vida? Alguma história boa para contar? Quem dera! Disse ela, parece bobagem, mas faz tempo que não sou feliz, feliz eu era quando era fofa e linda, feliz eu era quando meu pai não era alcoólatra, feliz eu era quando meu maridex era tão educado, hoje, um homem bruto, um jumento em forma de gente, nunca vi alguém mais ignorante, feliz eu era quando minha filha era organizada, hoje vive deixando roupa espalhada pelo chão do banheiro, até calcinha tenho que juntar.
Aquele papo havia me dado sono, eu estava praticamente bocejando, a vida não é um mar de rosas, mas peraí será que não tem uma luzinha verde nessa estrada? Cadê o controle remoto da nossa vida? Entregamos na mão de alguém ou ele é nosso? Conversa séria resolve, castigo resolve, tratamento resolve, divórcio resolve, disciplina resolve, academia resolve, só não há jeito para morte, tudo é fruto de escolhas e como diz uma grande amiga minha se já estais suada, fedida, na lama a única alternativa é mudar.
Não se condene pelos outros, os outros mudam a partir da sua mudança, pergunte internamente o que é melhor para você e busque as alternativas para que o melhor aconteça, cuide de si, das plantas, dos animais, do planeta, das pessoas a sua volta, mas comece por você.
- Arcise Câmara





2 comentários:

  1. Esperar que outros mudem para o nosso bem. Furada! É mais fácil olhar os outros? Muito mais, mas mudar o outro é impossível se ele não quiser, alem de um tanto egoísta. Sempre adorei seus conselhos, sensatos e verdadeiros. Beijos!

    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, você disse tudo! Fu-ra-da! Obrigada pela visita. Bjós sempre!

      Excluir