sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Fundamentos sólidos


 
Amar por completo parece fácil afinal o sentimento brota de forma simples, espontânea, a felicidade se instala com facilidade, é um laboratório de emoções a mil. Mas será que esse sentimento de amor é construído sobre sólidos fundamentos? Será que penso sobre a minha capacidade de amar e ser amado? Ou será que utilizo este sentimento de qualquer jeito, sem ter a convicção de que sou privilegiada.

Deixamos brechas para o amor morrer, não estamos preparados para a perda, mas não saímos da zona de conforto, não temos muita habilidade na pós conquista, uma vez conquistado, sempre conquistado é o que pensamos, deixamos de ser persistentes no tratar bem, estufamos o orgulho, corremos do lado oposto ao companheirismo, ficamos esbaforidos demais para sentar e conversar, falta criatividade.

Todos os raios de esperança caem numa só direção, ou seja, bem longe de nós, confunde-se amor com liberdade para fazer o que bem quiser sem dar satisfação, não se tem limites dentro e fora de casa, confundimos sentimento com disposição.

Não há terapia facilitadora ou operação tapa-buracos que conserte estragos de anos de negligência, tornamos o outro descartável, se não me atende, não nos esforçamos tanto, felicidade parece brinde ou prêmio de loteria. Felicidade se conquista no dia a dia, basta querer.

- Arcise Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário