quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Enxergar a vida com olhos novos


Esse tem sido o meu propósito, falar tudo o que sinto, sem interrupção, sem julgamentos, sem autodefesa, retomar a vida de onde eu tinha parado, contornar os obstáculos, manter distância de quem não deseja o meu bem, caminhar em direção a nova forma de ver a vida.
O passado não se apaga, nem acho que deveria ser apagado, panos quentes nem sempre ajuda em alguma coisa. Mudei o coração, acentuei a vontade de ser feliz, olhei para mim e restaurei o que estava descascado. Eu me vi alienada para certos assuntos, fechada a mudança, bitolada por pontos de vista dos quais julgo verdadeiros. Não é um bom roteiro de se ver
Sempre dramatizei os defeitos, principalmente os alheios, sempre gritei nas argumentações e nunca me calei se achava que tinha razão, ceder, perder não estava presente no meu vocabulário, falar a verdade com amor, muito menos. Perdi as contas de quantas vezes humilhei alguém.
Nunca fui de sentir culpa, de ridicularizar-me com os meus erros, o simples e até óbvio era ser indiferente, dando gelo, dormindo sem perdoar, porém chegou o dia em que eu fiquei de frente com as minhas limitações, ri de vergonha por ter sido tão tapada, abafei o respeito mútuo e a partir de então decidi viver diante de mim, com sinceridade no agir, no pensar, no falar. E tudo foi diferente...
- Arcise Câmara



Nenhum comentário:

Postar um comentário