quarta-feira, 21 de agosto de 2013

A vida é muito mais que isso



A vida é cheia de altos e baixos, algumas vezes pessoas se sentem perdidas e deslocadas, nascem às frustrações, inseguranças e desequilíbrios afetivos ou o pior dos sentimentos o de inferioridade. Então a vida fica preta, não nos encontramos e começamos a questionar o sentido da vida.
Devemos ser Inteiros, sem máscaras, e sem a necessidade de esconder quem realmente somos, devemos mostrar o nosso coração, aceitar os deslizes, ninguém fracassa porque quer, o mundo pode ser contraditório, a vida pode estar em solidão, somos movidos pelo que pensamos, fazemos e sentimos e isso nos custa.
Nos custa ainda, restaurar o ser humano machucado, principalmente quando somos nós mesmos, o contato íntimo com quem amamos, a convivência familiar que sofreu perdas com o tempo.
A vida moderna não nos ensina, exige o seu espaço, acelera o tempo, é preciso estar equilibrado e sereno, atentar aos defeitos, construir com dedicação, empenho, carinho e diálogo, começos e recomeços uma nova realidade, a realidade que não enxerga apenas o lado ruim, que aprende a trabalhar as emoções, que não nos deixa vulneráveis, ou com desculpas, ou mornos e calados e sim prontos e aptos a entender que a vida vai muito além.
- Arcise Câmara


Nenhum comentário:

Postar um comentário