terça-feira, 2 de julho de 2013

Hora de seguir o marido e imitar a amante


Não é coisa de novela, nas minhas observâncias percebo o quanto as mulheres se anulam para salvar um casamento sem respeito, conheço uma pessoa que pintou o cabelo de loiro após descobrir que a amante do marido era blonde. Outra que resolveu emagrecer, afinal ela tinha ficado desleixada com os quilinhos a mais (ele também, com uma pança enorme de cerveja, mais isso não vem ao caso).
As mulheres chifradas levam a sério de que a culpa são delas, que as consequências de um meia-boca de marido foi da sua incapacidade de reconquistá-lo a cada dia, é tipo aquela história de culpa as vítimas de estupro pelo ocorrido, a culpa foi da roupa, da falta de cuidado, do isolamento, de lugares esmos, mas nunca do estuprador.
A traição traz consequências com as quais muitas pessoas não são capazes de lidar e talvez por conta disso a imitação física e comportamental da amante faça parte do processo, talvez se fosse loira ou com um tipo físico mais gostoso, ou se fizesse mais as vontades, não estaria nessa situação, parece mais adequado imitar, estranhamente esse não é o caminho, ele pode ir do mesmo jeito e vai mais rápido se tiver a certeza que pode voltar caso se arrependa, que as portas estarão abertas.
Não existem botões que programam sentimentos, uma atmosfera de disputas não é o melhor caminho, os pensamentos do que eu fiz para merecer isso são latejantes, o estado emocional deplorável e profundo tira o foco da situação, as mãos querem bater na amante que nenhum respeito deve à você e poupar o infeliz traidor, junto com isso falece os sonhos, a esperança e a autoestima.
- Arcise Câmara


Um comentário: