domingo, 7 de julho de 2013

Dormir um pouco


Quem nunca dormiu um pouco a fim de encontrar a solução dos problemas?
Quem nunca teve insônia por sentir-se cheia de problemas para resolver?
É necessário avaliar de fora a nossa realidade, fingir que o problema não é nosso, deixar de lado o estado emocional e concentra-se no que fazer para mudar o que incomoda, muitas vezes a resposta para os nossos problemas são diferentes de outras pessoas com problemas similares, é pura questão de personalidade, para uns ter dívida significa: devo não nego , pago quando puder, para outros significa noites sem dormir, insônia e preocupação constante.
As noites mal dormidas prejudicam a capacidade de discernimento, também deixar tudo para lá, não é nada fácil, levar as coisas na brandura adormece a consciência de que aquele problema não é nada demais. Também não devemos nos sentir fracassados, espremidos, odiados, com irritação fácil, depressão, exaustos ou com raiva por causa dos problemas, ou pensar neles constantemente ao ponto de paralisar a própria vida, perder o controle de tudo, sentir-se como se você não fosse você mesmo. As situações perturbadoras podem ser controladas se agires com consciência.
Quando estamos com problemas deixamos a gentileza de lado, nos trancamos no quarto, ficamos com sensação de calor, conversando apenas sobre amenidades e temos muito medo do desconhecido ou do que o outro vai dizer.
Posso garantir que isso não leva ninguém a lugar nenhum, precisamos equilibrar as emoções, o físico, a mente, o espírito, precisamos tirar o destaque das situações negativas e estressantes para que isso não nos afete nem com dores de cabeça constantes, nem com indigestão e problemas estomacais, ou dores de ouvido e de garganta, porque o nosso corpo sente as nossas preocupações e reage em forma de doença ou esgotamento físico ou ainda com irritação e impaciência constantes.
Funciona acreditar que temos talento para mudar qualquer quadro, que o que foi pode ter sido para o seu amadurecimento e aprendizado, que o sucesso começa com os fracassos, que não devemos ficar possessos ou com medo e sim olhar sem ilusões e agir para corrigir qualquer obstáculo que faça perder o sono.
- Arcise Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário