sexta-feira, 5 de julho de 2013

Como as pessoas se comportam





Alguns sugam a tua energia, deixam-te cansados, querem ser ouvidos, amados, paparicados, querem que você escute todos os problemas, do nascimento até os dias atuais, querem que você os encaminhe para superar a escuridão, nessa jornada desagradável que é a luta diária de quem só sabe se lamentar.
Comecei a me sentir desconfortável com tamanha pressão de fazer o outro feliz e o sistema imunológico do meu corpo não aguentou, eu senti-me enfadada, descontrolada, cansada, estressada, triste, com problemas emocionais relacionados aos problemas dos outros, a sensação de impotência em expressar o verdadeiro eu, com bloqueios em ajudar sem me envolver. As questões não resolvidas desequilibravam meu corpo. A pessoa positiva e cheia de amor estava sendo pessimista, mal-humorada e hesitante. Era um impacto profundo e eu não estava aguentando toda essa carga.
Funciona assim, sorrisos radiantes, olhos brilhantes, pessoas agradáveis, maravilhosa, leves, amorosas, amigas, companheiras, de bem com a vida te fazem bem. Pessoas arrogantes, tristes, deprimidas, arrependidas, raivosas, ciumentas, possessivas, pessimistas, manipuladoras, não-confiáveis te fazem mal. Não podemos mudar o mundo, sem mudar a nós mesmos, sem tentar nos auto-ajudar, sem o apoio necessário, lamentar não é o caminho, querer do outro a solução dos seus problemas também não. Ter a consciência de que passar por experiências ruins faz parte do processo, vida ioiô, oscilando entre altos e baixos é um bom começo.
É bom ter referências positivas de pessoas adoráveis, gentis e amorosas, essas pessoas também passam por percalços, sofrem de problemas emocionais, já amaram sem ser correspondida, já viveram uma vida insossa em determinado momento, mas não se debilitaram, não se sentiram exaustos, não prejudicaram pessoas, não se deixaram dominar pela doença da depressão, pensaram no problema e na melhor forma de sair dele, pensando neles próprios com prioridade e importância. Tiveram ATITUDES para seus problemas e não se vitimaram.
Ei, você, como estais agindo diante do sofrimento? Anda desesperada, pavorosa, sem objetivos? Volte, já! Recomponha-se! Tenha integridade e respeito por si mesmo, gratifique-se com boas doses de motivação, algumas gargalhadas, um passeio no parque, mude o foco, olhe de novo, desacelere, a vida nem sempre precisa de passos rápidos, seja feliz nas pequenas coisas como estar vivo por exemplo. Boa Sorte! Vá Fundo! Cure-se. O remédio está dentro de você.
- Arcise Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário